Novidades na direção da GM brasileira. A matriz da montadora decidiu dar mais independência a nossa região e criou uma divisão sul-americana pouco tempo depois de ter colocado a filial daqui sob a guarda da China. Agora, a GM América do Sul responderá pelo continente e terá como presidente Jaime Ardila, que já tinha o cargo de presidente do Mercosul. A surpresa é a indicação de Denise Johnson, a primeira mulher a ser presidente de uma montadora no Brasil.
Denise atuava como vice-presidente da área trabalhista da empresa e mal é conhecida no meio – nem mesmo uma foto dela existe no site de imprensa da GM. Ela responderá a Ardila que, por sua vez, se reporta a Ed Whitacre, o chefão da divisão internacional do grupo.
Sem dúvida, haverá uma mudança significativa de ares na GM brasileira que também perderá o vice-presidente José Carlos Pinheiro Neto, figura conhecida do setor e que se aposentará no final do ano.
Se vocês achavam que a GMB não tinha mais como ficar pior…
Vejo essa nova divisão com otimismo, visto que a influência dos mercados mais exigentes na America do Sul (como Chile e Argentina) poderá trazer a renovação que a GM está precisando.
Que essa independencia nos traga a fabricação nacional de veiculos mais modernos.
espero que essa Denise traga lançamentos de verdade e com projetos de qualidade antes de perceber o baixo nível de exigência do brasileiro e começo a esculachar como os outros que a precederam.
Preparem-se para mais "Fragiles" e mini vans com formato de ferro de passar roupa, pois mulheres adoram esse tipo de carroça!
Agora que a GM fica pior….
Agora a GM vai fazer juz ao nome de vez…
G.M.= "Grande Merda"
Vamos aliviar um pouco as discussões machistas, se dentro de um ano continuar a mesma coisa ou piorar aí sentamos e discutimos sobre isto. O que acham?
@Marcelo
Acho que não, é mais divertido fazer piada mesmo!
Pelo menos com a Denise a GM não vai ficar estacionada, pois mulher não sbe fazer baliza! (PIADA FAIL)
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Marcelo :Vamos aliviar um pouco as discussões machistas, se dentro de um ano continuar a mesma coisa ou piorar aí sentamos e discutimos sobre isto. O que acham?
Concordo e depois mulheres são conhecidas por terem capacidade de administrar sem colocar amoções juntas e quando querem que algo mude fazem acontecer,porém acho que no fundo ela vai ser um fantoche pra GM(GRANDE MERDA) mas se em um ano agente não ouvir anuncios bons por parte da GM, e digo anuncios do tipo : Novo Astra,Corsa,S-10 e uma boa mudança na familia de motores da marca americana, tá na hora do 1.8 e do 2.0 passarem por uma reforma profunda e se tornarem motores realmente potentes,economicos e ecológicos,e um passo pra isso é a fábrica de Joinvile que a GM tire muitos coelhos da cartola nos próximos anos,se não o destino dela no Brasil segue para o mesmo destino na Daewoo do Uzbequistão Oo.
Graças a Deus esse José Carlos, um típico atrasado como aqueles empresários donos de banco da época de 1970, 1980, está indo embora. Oh homem mentiroso, arrogante, eu duvido que ele leva para as garagens das casas dele os lixos que ele diz que têm muita eletrônica.
Lembro das mentiras dele em relação ao Astrectronza (Astra vendido como Vectra) e o FrAgile. Ele mente como um típico político oligárquico de esquerda, oh homem nojento pelo menos em termos comerciaism, claro, porque eu não posso descrevê-lo em termos pessoais.
Espero que com essa americana as coisas fiquem de fato americanizadas na GMB (Grande Merda de Bosta huahuahuahua.
Que ela volte a ser uma General Motors de fato!
Espero sinceramente como ex cliente da época de "ouro" da gm brasil,tendo sido propietário de uma zafira 2001(lançamento importante na época) e possível futuro cliente,se houver uma modificação radical nos produtos,com guinada para o padrão opel e não o chinês que ora verificamos.Boa sorte á Sra Denise,pois sua tarefa não será fácil!
A GJM poderia voltar a ser o que era na decada de 90 e vender carros da Opel com logotipo da Chevrolet, sinto falta dos Vectra com suspensao multilink e dos motores iguais aos europeus
Pinheiro Neto se aposentará sem ter virado presidente da GMB, foi até bom, se como vice-presidente ele já falava maravilha dos carros, imaginem se ele fosse presidente.
Não acredito que essa americana vá mudar muita coisa, ela não conhece o mercado brasileiro e quando perceber que o brasileiro dá pouco valor ao seu dinheiro, a sua segurança, a qualidade… aí é que ela deixará o Classic na linha de montagem até 2050 e surgirão inúmeros projetos derivados do Agile.
Pena foi ver que muita gente aqui no blog ainda tem esperanças em uma guinada na GMB, eu já penso que a GMB é um caso perdido. Motivos para eu pensar isso ela não cansa de dar.