Sem contar esses números, ou mesmo considerando apenas um terço deles, a General Motors ficará muito atrás da Toyota quando esta divulgar os dados oficiais, próximos a 9,37 milhões de carros vendidos.
Abaixo, está o texto anteriormente publicado, para quem quiser entender melhor a história.
GM, ainda líder
É o que diz a Reuters, baseada numa fonte dentro da Toyota. Explicamos: a General Motors divulgou o total de veículos vendidos em 2007. Foram 9 369 524 unidades em todo o mundo, incluindo suas diversas marcas.
A Toyota, por sua vez, só divulgará os dados oficiais no final do mês, mas o informante da agência de notícias Reuters revelou que o número da empresa japonesa ficará em torno de 9 366 000, ou seja, pouco mais de 3 mil carros atrás.
A diferença é praticamente pífia, algo como 0,04% a menos, ou o equivalente as vendas do Corolla brasileiro em um mês. Em outras palavras, qualquer soluço em algum mercado poderia ter virado o jogo para a japonesa.
Apesar disso, há quem diga que a GM pode manter o posto em 2008, ao contrário do que se pensava. A razão seria a melhor posição da empresa norte-americana nos mercados emergentes como a China e o Brasil (onde a GM vende sete vezes mais que a Toyota) e sua recuperação na Europa.
Mesmo assim, os japoneses levam enorme vantagem em dois aspectos mais importantes: são mais lucrativos e têm uma das marcas mais valiosas do mundo.