Tudo não pode passar de boato, ainda mais tratando-se de Hollywood, mas a suposta escolha do ator George Clooney para o papel de John Delorean não parece absurda. O assunto surgiu hoje no site da Forbes nos Estados Unidos. Quem teria levantado a bola foi o presidente da DMC, a DeLorean Motor Company, Stephen Wynne. O certo é que um filme sobre a biografia do engenheiro e fundador da marca que criou o DMC-12, vulgo máquina do tempo da trilogia “De Volta para o Futuro” seria com certeza saborosa.
DeLorean foi um brilhante engenheiro que projetou o Pontiac GTO, um dois mais possantes esportivos americanos. Depois da carreira na GM, o americano resolveu criar sua própria montadora e projetou o DMC-12, esportivo que usava aço inoxidável e portas asa-de-gaivota.
Como muitos sabem, o “Big Three” de Detroit pegou pesado com ele e DeLorean tentou produzir o carro na Irlanda. Foi quando o FBI o acusou de tráfico de drogas, uma história mal contada que acabou em sua inocência, mas aí já era tarde. A justiça só veio com o filme “De Volta para o Futuro” que tornou o DMC-12 um clássico mesmo com apenas 9.000 unidades construídas.
Em 2008, DeLorean faleceu aos 80 anos, mas viu sua criação voltar a ser produzida em pequena escala para a alegria dos fãs.