As novidades da Volkswagen em relação ao Polo em Genebra não se limitaram a versão GTI. Hoje a marca alemã divulgou o novo Cross Polo 2010, uma espécie de “CrossFox” light do hatch. Por falar em CrossFox reparem no para-choque dianteiro – praticamente uma cópia do modelo brasileiro. Ou seja, a VW quis alinhar os projetos na Alemanha.
Mas o Cross Polo não vai muito longe – apenas a elevação do chassi em 1,5 cm. De resto, é muito plástico e estilo off-road. Perto dele nosso CrossFox é um SUV. O visual lateral até tem um jeitão de Tiguan, mas a Volks sabe que o apelo aqui é puramente estético.
As rodas são aro 17 com pneus 214/40 e há seis opções de motores: três a gasolina e três a diesel. A potência varia de 70 cv a 105 cv e há até opção de câmbio DSG de sete marchas. O mais forte, TSI 1.2, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, mas só chega a 188 km/h.
O Cross Polo começa a ser vendido em maio na Europa e, vejam só, chegará também ao Japão.
Ricardo, vc acha sinceramente que a Vw alemã copiou a brasileira ou que foi exatamente o contrário e o CrossPolo já havia sibo esboçado quando o CrossFox começou a surgir?
Leandro, eu acredito que ninguém copiou ninguém. O Walter De Silva é centralizador. Quando a VW brasileira começou a rabiscar o novo Gol ele quis dar pitaco. Ele, certamente, orientou tanto o CrossFox quanto o Cross Polo para terem alguma identidade.
@Ricardo Meier
Pois é! Concordo contigo mesmo…
abs