Ícone do site BlogAuto

Genebra: Hyundai i-flow em todos os detalhes

Hyundai i-flow

Há um ar de mistério cercando o conceito i-flow, da Hyundai. O sedã de linhas uma tanto extravagantes possui propulsão híbrida que usa, além da eletricidade, um motor a diesel 1.7 litro com turbo de dois estágios. Também usa materiais mais leves desenvolvidos pela empresa alemã BASF na confecção do painel e dos bancos. Mas tudo isso fica num segundo plano quando tenta-se entender o que a Hyundai pretende com ele.

Na Europa, tratam o i-flow como sucessor do i40, sim, o sedã que acaba de ser lançado pela marca em algumas partes. Realmente, eles têm dimensões semelhantes, mas não faz muito sentido antecipar uma nova geração cinco ou seis anos antes da outra. Quem garante que o estilo “escultura fluída” da Hyundai ainda agradará depois desse tempo?

Hyundai i-flow

O que parece mais plausível é que o i-flow é um cupê de quatro portas direcionado para a Europa e que conviverá com o i40 como uma alternativa esportiva e híbrida.

Hyundai i-flow

Agora, não sei se vocês concordarão, mas a Hyundai anda exagerando na dose desse design de linhas fortes e carroceria cheia de detalhes. A impressão que temos é bastava apenas alguns elementos mais agressivos e não uma carroceria em que até a tela da grade é diferente.

Sair da versão mobile