A chinesa Geely pode estar estudando cada passo que dá no Brasil com extremo cuidado, mas não se pode negar que os executivos estejam errados em matéria de produtos. A marca tem mirado nos segmentos mais promissores do mercado: primeiro um sedã médio (EC7), agora um hatch popular (GC2) e no Salão do Automóvel o EX7, seu primeiro SUV.
Rival de JAC T6, Chery Tiggo e Lifan X60, o EX7 não estará no Anhembi a passeio. A Geely estuda montá-lo no Uruguai, ao lado do EC7 e do GC2, que hoje são finalizados na fábrica da Nordex, uma empresa que presta serviços para a Renault e Kia, além da Geely. Uma carroceria do modelo está num dos galpões da planta para ser usada como ensaio para a futura montagem.
Com motor 2.0 de 140 cv e câmbio manual de cinco marchas, o EX7 lembra um pouco o RAV4, da Toyota. Traz os itens de sempre dos chineses como direção hidráulica, ar-condicionado e trio elétrico, além de luzes de LEDS nas lanternas. Sua estreia no exterior ocorreu no ano passado.
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Início discreto
Escolher um SUV para compor seu portfólio é um passo natural visto que esse segmento é um dos mais procurados hoje. Mas não esperem ver um Geely tão facilmente nas ruas. A marca chinesa, escaldada com as dificuldades encontradas pela Chery e JAC, optou por chegar de mansinho no Brasil. Até agora, são apenas duas concessionárias, uma em São José do Rio Preto (SP) e Porto Alegre, mas os planos são terminar o ano com 15 pontos de vendas.
Mesmo falando em volume, não se vislumbram grandes números. A fábrica uruguaia pode, em tese, produzir até 20 mil carros por ano, mas hoje faz menos de 4 mil unidades.
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O hatch Geely GC2, conhecido na China como “Panda” deve melhorar esse desempenho. Com preço de R$ 29.900, ele tem um bom pacote de série e um visual que lembra o ursinho chinês, com enormes ‘olhos’ e lanternas que reproduzem a pata do bicho favorito da criançada. A Geely só espera que o GC2 não seja tão raro no Brasil quanto o animal que o inspirou.
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Quem se atreve a casar com isso.
Hoje os chineses são os que fabricam 100% de tudo no mercado automobilístico, todos os carros fabricados no mundo têm pelo menos um parafuso que foi fabricado por chinesas, portanto não se enganem com este gigante asiático estão aos poucos e em pouquissímo tempo superando as maiorias economias mundiais, absorvendo como um sanguessuga suas tecnologias, superando sua máquina bélica, enviando foguetes espaciais, estações e satélites com sua própria tecnologia,, SUAS FORÇAS ARMADAS SÃO AS MAIORES E MAIS TEMIDAS NO MUNDO e seus cofres estão abarrotados de dólares e euros, sem contar que tudoooo que vc tem em sua casa , no seu carro, no seu trabalho, seja objetos , eletrônicos, ferramentas, decorações, porcelanatos, aparelhos elétrico, brinquedos, etc é de fabricação deles
que fabricam para outros , que importam deles e colocam apenas logotipos de marca.
Portanto amigo não subestime os carros chineses, são o presente e futuro e você ainda vai ter um.
Concordo plenamente! Goste ou não, é a tendência!
Troquei meu Lifan por um Geely EC7. Gostei demais pelo custo benefício é beleza do carro😀