A indiana Tata e a chinesa Geely querem ter mais em comum do que o fato de terem sido as compradoras de marcas pertecentes à Ford – a primeira levou Jaguar e Land Rover e a segunda está finalizando a compra da Volvo. A Geely pretende lançar em 2012 um modelo mais barato que o Nano, hoje o automóvel mais acessível do mundo.
Batizado de IG – Intelligent Geely -, o pequeno foi apresentado recentemente como protótipo, mas nele a Geely exagerou nos equipamentos – até porta asa-de-gaivota ele traz. A versão de produção seria mais simples, mas ainda assim bem superior ao carro indiano.
Apesar disso, a marca chinesa quer cobrar apenas US$ 2 300 pelo modelo enquanto o Nano custa US$ 3 750. Bom, na China tudo é possível. O motor, em vez do raquítico 2 cilindros com 35 cv, é um 1.0 com 70 cv conjugado a um câmbio CVT. Por isso, a Geely acredita que venderá o IG com facilidade nos Estados Unidos e Europa. Arrojada a empresa, hein?
Tem muita mentira e pouca verdade nas declarações da Geely…
Mais barato que o Nano ???
So se for fabricado com mao de obra escrava e feito com plastico e areia
Esses tipos de carros deveriam vir para o Brasil!!! e com esses preços… venderia como água…
Porque só aqui no Brasil não tem esse tipo de carro.
vão mentir pra la seus papudos…
o brasileiro bem que merecia ter o prezer de andar no geily, lindo…..deixariamos de andar nas latas velhas que não saem da oficina… porque ainda não lançarão no brasil….o pobre uma vez na vida teria uma chance de andar em um carrinho…sem despesas absurdas como vistorias negadas, culpa desses politicos filho de umas putas arrombadas que so querem pra eles.