Em entrevista ao jornalista João Doria Jr., do programa Show Business, exibido na Band, o presidente da Kia Motors no Brasil, José Luiz Gandini, confirmou a presença da nova geração do Cerato no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro, e anunciou também a chegada do novo modelo ao mercado. De acordo com o executivo, o novo sedã médio, que acabou de ser apresentado na Coréia do Sul, chegará às concessionárias em fevereiro.
Ainda segundo Gandini, o estande da Kia contará com a presença do novo Quoris, conhecido no mercado sul-coreano como K9, que ficará acima do Cadenza no portfólio brasileiro da montadora, e afirmou que com o novo modelo, quer roubar mercado de Mercedes-Benz e Audi, por exemplo. Porém, ainda não se sabe quando o novo Kia Quoris começará a ser vendido no Brasil. Mas ao que tudo indica, os milionários poderão adquirir o novo modelo a partir do primeiro semestre do ano que vem, com preço em torno dos R$ 250 mil.
Detalhes como motorização e preços do Cerato “brasileiro” não foram revelados por Gandini. Mas espera-se que o novo três-volumes use o motor 1.8 litro do primo Hyundai Elantra, com sistema VIS e duplo CVVT e acelerador eletrônico, quatro cilindros em “linha”, bloco em alumínio, cabeçote em alumínio, 16 válvulas, 140 cv a 6.500 rpm e torque de 18,5 kgfm a 4.700 rpm e injeção MPI (Mult Point Injection). O preço deverá ficar na média dos rivais Cruze e Civic, por exemplo, ou seja, na faixa dos R$ 60 mil.
Enquanto isso a Kia insiste em não trazer o Kia Rio para o Brasil. A última versão foi lançada na Coréia do Sul a vários anos, ele é concorrente direto do novo Fiesta, novo Punto, novo C3 e nada de Rio. A Kia, assim como a Vw possui um dinamismo forte em outros países mas no Brasil são muito lentas e com preços exorbitantes.
REALMENTE O PESSOAL DIA KIA PRECISA DE UP NO SEU PLANEJAMENTO DE MERCADO, MAIS EM QUSTÃO DE PREÇOS VC PODE RECLAMAR DIRETAMENTE COM COM O GOVERNO, AI NÃO TEM COMO CULPAR OS CARAS DA KIA COM TANTOS IMPOSTOS
Sem contar que a manutenção é de CHORAR. Tenho o Kia Soul mais simples e as revisões foram de 400 e 740 reais, enquanto isso um i30 tem as primeiras revisões tabeladas em 200 e 300 reais. Já uma ASX por exemplo tem as tres primeiras revisões por 365 reais, ou seja, as 3 revisões de um ASX (muito mais carro que um Soul) custam as primeiras duas de um KIA. Nunca mais compro essa naba.
Ouvi de um vendedor na Bahia quando estudava a compra de um Soul e perguntei sobre ter um amigo com carro parada há cerca de 20 dias por falta de um pára-brisa: "quem compra Kia não se preocupa com um carro parado". Respondi-lhe: Se não se preocupa é otário ou é ladrão e não sabe o valor de dinheiro, pois rico compra BMW. 🙂