O presidente da General Motors no Brasil, Jaime Ardila, já tinha dito durante o lançamento do Classic 2011, que o acordo entre o governo brasileiro e o americano sobre a retaliação aos produtos vindos de lá permitia repensar o lançamento de modelos fabricados nos Estados Unidos. A deixa tinha nome: Malibu, o sedã rival do Fusion e do Camry, para citar alguns nomes. Agora o site G1 diz que a GM já marcou o lançamento do modelo no Brasil.
Será entre os dias 16 e 19 de maio, mas não há definição sobre preços ou versões. Certamente, ele não poderá custar mais que R$ 100 mil já que usará o motor 2.4 Ecotec. Se passar disso, as vendas serão insignificantes com tantos concorrentes mais bem posicionados.
O fato é que a Chevrolet ficou sem um modelo topo de linha desde que parou de importar o Omega da Austrália. A montadora jura de pés juntos que ele voltará ao país em 2011, provavelmente em uma nova geração. Já o Malibu vive um longo período de espera por aqui – o modelo já foi exposto e testado, mas ficaria inviável com as retaliações comerciais que elevariam a alíquota de importação de salgados 35% para absurdos 50%.
Vai perder feio em vendas para o ford fusion,hyundai azera e talvez até para o honda accord,mesmo sendo um carro bem superior á média da linha gm/chevrolet brasil.
Tudo que é caro aqui no brasil vende igual água.
Somos um mercado muito pouco exigente.
Eu continuo no meu velhinho de 99, prefiro não alimentar essa indústria automobilistica sem noção.
Culpa do governo, das montadoras ambiciosas e nossa, porque somos nós que compramos, alimentando essa ganância cada vez maior das montadoras.
Sou 10x + um Omega, do que um Impala desse disfarçado de Malibu. Esse carro não me agrada. Fico com Jetta, Fusion, Azera…
No dia de São Nunca, a Gm do Brasil entenderá que brasileiro gosta de estilo europeu e seus carros da Opel. Inclusive a Gm tem seu Insignia nos Eua, vestido de Buick.
Não importa o Buick por que não quer.
Enquanto isso, vamos de concorrente.
Tanto alarde pra nada.
Esse carro não vai vender nem 10% do que o extinto Omega vendia, ainda mais com esse motor 2.4 Ecotec…
Mais um tiro no pé?!
Demorou pra esse Jaime Ardiloso, ops, Ardila pendurar a chuteira.
…se chegar, chegará velho, ultrapassado, com a imagem já cansada…
…mas continuará muito melhor que as nossas carroças!!!
GM, acorde. Gostamos de Europeus, não de Daewoos, nem de pseudo Yankees