Apesar da Ford não comentar sobre o assunto, a futura geração do pequeno Ka já está em gestação. O novo automóvel chegará ao mercado brasileiro em meados de 2015 com a missão de substituir não só o Ka, como também o Fiesta RoCam, atual líder de vendas da marca em nosso País. O futuro hatch, que também terá uma versão sedã, será produzido em Camaçari, na Bahia, da onde também sairá o New Fiesta, tanto na versão hatch como na sedã, a partir de fevereiro de 2013.
E de acordo com uma publicação do site Automotive Business, o novo Ford Ka não usará os atuais motores da Ford. O carro virá equipado nas versões mais básicas com um propulsor 1.0 litro de três cilindros, semelhante ao 1.0 Ecoboost usado na terceira geração do Focus, porém, sem utilização do turbo, para reduzir os custos de produção e de manutenção. Haverá para as versões mais caras um motor 1.5 litro de quatro cilindros, ainda sem informações divulgadas.
Uma pena, o Rocam 1.6 vai deixar saudade.
PORQUE NÃO FAZER KA SEDAN – SO 1.6 – AS EMPRESAS TEM QUE PARAR COM ISSO ,PORQUE FAZER CARROS 1.0 .. SE ACABA GASTANDO MAIS ,, PORQUE NÃO FAZEM CARROS COM TODOS OS ITENS …..- MENOS CUSTO PARA AS EMPRESAS …E MELHORA PARA OS COMPRADORES…
Novo SieKA Sedan!
Montagenzinha heim?!
curti.