Desconfio que poucos donos de Fusion V6 dão valor à ótima tração integral do seu sedã. Talvez nem saibam que ela existe. Seja como for, a Ford apresenta na linha 2012 do mexicano um V6 FWD, ou seja, apenas de tração dianteira.
Por R$ 94.360, o novo Fusion mantém as demais características do V6 AWD: motor 3.0 de 243 cv e 30,8 kgfm de torque, transmissão automática de seis velocidades e com opção de trocas manuais, direção elétrica, computador de bordo, piloto automático, ar-condicionado bizona, bancos de couro com ajuste elétrico, som Sony com 12 alto-falantes, seis airbags, ABS com EDB, controle eletrônico de estabilidade, rodas de 17 polegadas, central multimídia Sync Microsoft com memória de 10 gigabytes, tela “touch screen” de 8 polegadas e comandos de voz; sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS), entre outros itens.
Mas, aos raros proprietários que desfrutam da tração integral do Fusion e estão dispostos a pagar por ela, o AWD continua sendo vendido: R$ 103.360 sem teto solar, R$ 107.360 com.