Circula pela mídia internacional que o Dodge Journey da Fiat deverá se chamar Freemont. Nenhuma das marcas ainda comenta o assunto, mas a imprensa estrangeira publica que o carro poderá ser apresentado já em março de 2011, no Salão de Genebra, na Suiça. Além de ganhar características visuais da marca italiana, o crossover norte-americano deve receber também o novo motor 2.0 turbodiesel da FPT, tornando-se assim mais interessante para o público europeu, que é um dos principais focos do Grupo Chrysler comandado pela Fiat.
Se de fato confirmado, o Fiat Freemont será o primeiro resultado da troca de tecnologias entre as montadoras desde aquisição de 20% das ações do Chrysler Group por parte da Fiat, que por sua vez já utiliza a fábrica da marca americana no México para produzir o Cinquencento. Mais adiante também é esperada a criação de um SUV para a Alfa Romeo, que poderá utilizar a plataforma e componentes mecânicos da nova geração do Jeep Grand Cherokee.
Espero que este carro fique intocado. Não quero nem imaginar esse carrão com os tradicionais apliques de plástico que a Fiat adora.
Desisto, a Fiat vai matar os carros da Chrysler para se beneficiar, o Journey não tem nenhuma prentenção de andar fora do asfalto, ele foi criado para andar no liso asfalto americano, a Fiat vai enganar o consumido dizendo que esse pacato crossover é um SUV