O site Vrum publicou nesta quarta-feira duas fotos oficiais do novo Fiat Uno na versão top de linha Attractive 1.4. Sem os exageros da versão Way, o compacto apresenta um visual interessante na frente, mas a larga coluna C na traseira não agradou ao menos nas fotos.
Personalidade, o carrinho tem, sem dúvida, mas será que pode representar hoje o que o Uno de 1984 significou? Na época, o compacto da Fiat rompeu várias barreiras, apesar do preconceito inicial. Sua carroceria dispensava as calhas no teto, o aproveitamento de espaço era exemplar pelas dimensões do carro e o painel de instrumentos dava show de ergonomia comparado à maioria dos modelos nacionais. Como novidade, o novo Uno promete a personalização do visual, ou seja, nada tão significativo. A Fiat poderia, sim, padronizar o modelo com vidros elétricos ou direção hidráulica e acabar com essa prática de equipar os carros básicos com o mínimo do mínimo.
O site mineiro também divulgou as dimensões oficiais do novo Uno: são 3,77 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,49 de altura, 2,37 de entre-eixos e porta-malas de 280 litros que pode ser ampliado para 290 litros alternado o encosto do banco traseiro. O comprimento está entre o Mille e o Palio, a largura e o entre-eixos é um pouco menor que a do Palio e a altura bate ambos com margem.