Não adiantou a gente torcer. A Audi criou mais um modelo em escala do seu manjado estilo. O novo A6 é uma mistura de A8 com A4, mas com tamanho intermediário, como mostram as primeiras imagens vazadas horas antes da aparição oficial.
Mas sabe quem é o muso inspirador do A6? O cupê de quatro portas A7, claro, já que os dois são parentes, assim como o A4 e o A5. As primeiras imagens foram publicadas pelo Autoblog holandês e mostram um interior com elementos parecidos, mas com um belo desenho de console, talvez uma das poucas diferenças do carro.
Ainda não se sabe muito a respeito de detalhes técnicos, mas a promessa é de ter um motor 3.0 litros TFSI com 300 cv. Vamos esperar pelas próximas horas e as informações oficiais.
que volante horroroso.
mas o resto do interior é bonito demais
A lateral ainda parece a mesma, eu continuo preferindo o Mercedes clsasse E e o Lexus GS
mas não mudou nada! parece um Audi A4 que parece o A6 antigo que parece o A8… esses designer da VW e Audi estão precisando beber em fontes de inspiração. Porque não contratam o Chris Bangles que saiu da BMW e revolucionou o design da concorrente?
@carberto
Chris Bangles nao saiu, foi demitido porque seu desing era horroroso e seus clientes nao acetaban isso.
digno de ser um Audi!
@carberto
A Audi é uma das marcas premium que mais crescem. Seu design não é mais revolucionário como antes (lembram da 2a geração do A6, com traseira de TT?), mas como é limpo, equilibrado e elegante, não encontra rejeição e não envelhece rápido (como é o caso das crias de Bangle).
Dentre as generalistas, a VW é uma das que mais crescem em vendas tb, e basicamente pelo mesmo motivo.
Os maiores mercados das 2 é a China e EUA, ou seja, mercados conservadores.
Não vejo nenhuma razão lógica para os alemães de Wolfsburg mudarem sua estratégia.
Eu, como entusiasta de carros, preferia uma Audi mais criativa. Mas como eu não sou público Alvo de grandes sedans alemães 0 Km…
Em 1993/94, eu tinha como carro dos sonhos uma Audi RS4, perua mais nervosa do mundo. Quando Senna fez o test nela em interlagos então… Ela tinha um visual marcante, forte, esportivo, mas estes Audi de hoje, no visual só gosto dos TT! E olha que já estão cansados.
No salão, os únicos Audi que conseguia distinguir eram o A1 (Poloudi), os TT e os R8. Para os demais, só olhando para as plaquetinhas.
Mais do mesmo
Como este mundo dá voltas, né?!
Há 10 anos atrás a Audi era referência em design dos carros "premium" enquanto Mercedes e Volvo encantavam, respectivamente, em termos de confiabilidade e segurança. Hoje em dia a Audi se tornou mais conservadora em termos de design e Mercedes e Volvo mais arrojadas nesse sentido.
Como gosto é algo muito pessoal, de todos esses 3 ainda prefiro o Volvo S60. (embora o BMW série 5 continue sendo sonho de consumo).
É como o cidadão citou ali em cima esses carros da audi são todos parecidos não se sabe qual é A4, A5, A6, A7 ou A8 só da pra distinguir quando ver-se o nome no carro, eu gosto dos carros da mercedes por isso é uma da poucas marcas que consegue identidade própia para cada classe de modelo…
A mudança é mínima até no nome. A falta de criatividade não é só no desenho – A Audi precisa inovar mais com híbridos e elétricos, ou vai ficar p/ trás.