A Ford quer usar da melhor maneira possível os R$ 4 bilhões que investirá no Brasil. O objetivo da montadora é subir a participação no país, que hoje não sai de 11% a 12%. Serão nove modelos lançados este ano, disse Rogelio Golfarb, diretor de assuntos corporativos da empresa durante o lançamento do EcoSport 2011.
O Eco está entre eles e dos demais estão certos o Fiesta hatch e sedã com visual reestilizado, o Focus 2.0 Flex e o Edge atualizado. Os outros quatro modelos são um mistério. O Kuga deverá vir da Argentina em 2011, mas pode estrear importado da Europa para preparar o terreno. Já o novo Fiesta ficou para o final de 2011.
De qualquer maneira, se a Ford quiser tirar mercado dos concorrentes terá de lançar veículos com maior volume de vendas porque só de Ka e Fiesta não dá para ir muito longe.
Iniciando com cocôsport 2011 não dá para esperar muita coisa.
Parte deste dinheiro será investido na Troller.
O que será que virá de lá??? Um Troller 4 portas???
Poderia lançar uma nova troller pantanal com chassi que nao trinca , seria uma boa concorrente para as caminhonetes da Mahindra
Mustang, por favor?
A Ford poderia destinar uma parte destes investimentos para promover a satisfação de seus clientes. Adquiri em Dezembro de 2009 um EcoSport 2010, consciente do lançamento do modelo 2011 (que aliás, soa como brincadeira pois ainda estamos em fevereiro). No entanto, venho enfrentando alguns problemas que as próprias revendas autorizadas fazem questão de ignorar, assim como, a própria Ford através do seu atendimento via 0800 ou online. O módulo de acionamento dos vidros perde a programação em questão de dias. Um novo módulo já foi solicitado, porém, existe uma previsão de espera superior a um mês. Fico indignado, pois o descaso é enorme com o cliente. Estou aos poucos desgostando do carro. Um abraço.
Já que a Ford tem dinheiro e excelentes produtos seja na Europa ou nos EUA, poderia "baixar" aquele espirito iluminado que fez os executivos da marca no Brasil, lançarem em 2003 o Ecosport e trazer o Fusion e o Focus para cá, para novamente inovarem e trazerem bons produtos.
Por exemplo, como o amigo acima falou, o Mustang, o Fusion Hibrido,Fiesta europeu, Kuga, e até mesmo o Focus CC a um bom preço, pois é incrivel que em um país tropical como o nosso, não exista um carro conversível acessível! Só parem de estragar os produtos, como no caso da Ranger, onde aquela frente conseguiu matar a pickup!
Outra coisa, poderiam dar uma melhorada na Corrier, pois a mesma é uma excelente pick up mas esquecida pela Ford. Quem tem diz que é melhor mecanicamente do que as concorrentes, mas seu projeto esta totalmente obsoleto hoje.
Só os editores das revistas especializadas e os donos de oficinas gostam dos carros da Ford. Só quem já teve um pode falar a respeito.
Tenho um Ka, 2002, adoro o carro, porem, o mesmo é muito frágil, é um Deus nos acuda ir para o sitio.
Definitivamente, aqui no Brasil, com estas "rodovias", não tem como, se tivesse dinheiro, iria de Hummer H1, de para choque eu colocaria uma barra com uma chapa de 5mm, de espessura, já aproveitava e mandaria os péssimos motoristas para o espaço.
Jorge, eu já tive um Fiesta (da geração anterior) e gostava bastante do carro. quando fui trocá-lo, só não peguei um Focus porque não achei um do jeito que queria. das marcas "mundanas", a Ford é minha preferida, apesar do custo das revisões – um amigo paga na revisão do Focus dele mais ou menos o dobro do que pago nas minhas do 307. mas ainda assim, tiro o chapéu para a Ford.
Eduardo, qual é o custo da (s) revisão (ões) que vc faz em seu 307? Qual seria (de qual km) e quanto seria a do Focus?
A Ford está como um programa de revisões planejadas, com pacotes já pré-definidos (ouvi na rádio em SP), acredito que esta quebrará um pouco esta idéia de manutenção cara da Ford, não?
Pergunto, pois me interesso num hatch médio, os quais me identifico mais com o Focus, C4, i30 e 307…
Compre recentemente meu Focus GLX automatico 2.0 (nao eh flex)… o carro eh o bicho!!! O conforto do carro eh excelente… sem falar da suspensao q eh a melhor q ja vi… fiquei tentado pelo i30, mas depois de andar no focus foi amor a primeira vista… e pelo andar da carroagem e pelo consumo que os carros flex vem fazendo… nem fez diferenca para mim pegar um carro nao flex.
Pedro Prado,
Quais os núneros de consumo do seu 2.0?
Um amigo tem um Focus 2.0 gasolina, porém não é automático, e ele faz 12km/L em uso mixto, o automático não tenho informação. Acho que tudo depende do "peso do pé", lógico alguns tem uma pré-disposição para beber mais. Quanto as opções em análise pelo rr09, acho esses 4 os melhores que temos por aqui no momento, deles sei que o C4 também tem revisão com preços pré-fixados.
rr09,
tenho um Peugeot 307 1,6 2006 (o último ano com a frente antiga e sem motor flex). as revisões são feitas a cada 1 ano 15 mil quilômetros e custam entre 500 e 650 reais – caso da última que fiz até agora, de 45 mil km. um amigo tem um Focus GLX 2,0 2007, e pagou 1.550 reais pela revisão de 3 anos, em novembro – e olha que o carro dele mal chegou a 30 mil rodados.
Agora é o momento dos hatchs médios. Eles estão na midia, sob forte foco. Tudo isto culpa do i30, que incendiou as discussões e que chamou os demais para a "briga".
Gosto disto, termos à disposição várias opções com boa qualidade e com disputa pelo consumidor, não a "obrigação" de adquirir este ou aquele modelo.
Ex: Enquanto o Civic nadava de braçada, a Honda só fez aumentar seus preços (de todos os modelos) e/ou lançar um pequeno com preço de médio(City). Agora que os consumidores viraram-se para o Corolla, está havendo até "feirão da Honda" em minha cidade, com juros zero, redução nos preços etc… Para mim, o filme já queimou e dificilmente conseguirão a liderança.
Queria um i30, porém olhando com racionalidade os seus concorrentes, estruturas de rede, manutenção, consumo etc… me inclino para os Ford Focus. A manutenção que tem uma imagem negativa no caso dos Ford, está tendo planos tabelados. E como disse o Sergio, a Citroen também está utilizando este artifício para os seus modelos.
Um mercado mais maduro (mais concorrido) é tudo que precisamos. É este tipo de concorrência que gosto, diferentemente daquela "regra" de "ter de ser afccionado" desta ou daquela marca.
concordo, rr09. foi muito boa a chegada do i30, ainda que eu olhe para ele e veja um Sandero coreano. aumentou a competição fez a VW decidir pelo Golf VI, a Peugeot anunciar o 308 europeu ao invés de um reboot do 307 e por aí vai. mas o que eu realmente gostaria era que a Mercedes-Benz nacionalizasse mais componentes do CLC, para o carro ser considerado nacional e perder o imposto de importação.
Infelizmente, os custos de manutenção (peças e hora-oficina) são mais caros do que os da concorrência. Os "pacotes" de revisão com preços pré-fixados nas concessionárias dizem respeito apenas a serviços rotineiros, e quando acontece algum evento que demande manutenção mais elaborada, os preços disparam. Sei disso pois gerencio uma frota de locadora com mais de 3000 veículos, e nos desfizemos de todos da marca Ford em virtude da manutenção mais cara e complexa. Mesmo para os carros de segmento luxo (Grupo Q das locadoras), onde tinhamos o Ford Fusion, vendemos os carros e partimos para Honda Civic.
Pow! ae… a Ford esfaqueia na revisão mesmo? eu tava louco pra comprar um Novo Focus! agora sabendo da chegada do 308 para o segundo semestre… vou pensar direitinho… porque apesar do meu 307 baixar muito óleo… o carro é bom de dirigir!