Lançado em outubro passado, o Ford New Fiesta hatch gerou uma grande polêmica devido seus preços abusivos. O dois-volumes da marca norte-americana chegou ao Brasil com um preço inicial de R$ 48.950, podendo atingir os R$ 54.950 na versão mais cara, preço de um Focus, inclusive. Entretanto, a Ford anunciou na última semana uma redução no preço do hatch e do sedã de até bons R$ 3.500, dependendo da versão do admirável compacto premium.
Agora o New Fiesta na carroceria hatch será comercializado pelo preço de R$ 45.950, enquanto o três-volumes terá valor sugerido de R$ 47.950 na versão de entrada, que em ambos os modelos vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, sistema de som com entrada auxiliar e seis alto-falantes, alarme e rodas de liga leve aro 15. O modelo com o novo preço chega às concessionárias em fevereiro.
Esse reposicionamento de preço é consequência do aumento da disponibilidade de produção do modelo (que é feito no México, e vem para o Brasil isento dos impostos de importação) para o mercado sul-americano. “Com essa reprogramação, poderemos atender com maior disponibilidade os consumidores que desejam o New Fiesta no nosso mercado”, afirmou Oswaldo Ramos, gerente nacional de Vendas da Ford.
Além disso, essa redução no preço é uma estratégia da Ford para enfrentar a nova concorrência que chegará ao mercado nacional ainda este ano, aumentando a oferta do modelo. A briga será renovada após a chegada da nova geração do Citroën C3 e do Fiat Punto reestilizado, este último previsto para chegar neste semestre.
Apesar desta redução no preço, o New Fiesta permanece com os diversos itens de segurança e de entretenimento na versão mais cara, que vem equipada com sistema multimídia SYNC com comando de voz em português, controle de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa e 7 airbags – incluindo airbag de joelho.
O motor do Ford New Fiesta é o Sigma 1.6 Flex 16V, com bloco, cabeçote, cárter e mancais em alumínio, que gera 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina e leva o carro à velocidade máxima de 190 km/h, limitada eletronicamente.
Os planos da Ford para o New Fiesta não param por ai. A marca iniciará a produção do modelo em 2013, na planta de Camaçari, na Bahia. A partir disso, o compacto já receberá sua primeira reestilização, aos moldes do novo design da Ford, já implantada no novo Fusion.
Desde ontem a concessionária Sandrecar de São Paulo já atualizou alguns valores no site, são eles:
NewFiesta Hatch Rca2 – R$45950
NewFiesta Hatch Rcb2 (intermediario, AB2,ABS,SYNC) – R$48450
NewFiesta Hatch Rcc2 (Top, 7AB e bancos de couro) – R$50450
NewFiesta Sedan – R$47950
NewFiesta Sedan intermediario – R$50450
NewFiesta Sedan top – R$53450 (a confirmar)
"Esse reposicionamento de preço é consequência do aumento da disponibilidade de produção do modelo (que é feito no México, e vem para o Brasil isento dos impostos de importação) para o mercado sul-americano. “Com essa reprogramação, poderemos atender com maior disponibilidade os consumidores que desejam o New Fiesta no nosso mercado”, afirmou Oswaldo Ramos, gerente nacional de Vendas da Ford."
Ã-hã, claro! Na minha leitura, isso é fruto das vendas insípidas em função do preço absurdo, isso sim!
Ah, outra coisa: Já resolveram o problema da caixa de direção barulhenta e com folga? Sim, pq é só pesquisar um pouco pra ver que o modelo mexicano está muito aquém dessa qualidade que tanto alardeiam e a Ford faz cara de paisagem para os clientes insatisfeitos.
A capacidade de endividamento do brasileiro comum tem limites. Por isso não adianta as montadoras irem com muita sede ao pote. Além disso, quem quer apenas desfilar num carro que ninguém tem deve pagar mais caro mesmo. Agora pode ir amargando o prejuízo…
Vai acontecer o mesmo com a famigerada'ECOSPORT""…que vêm por
a Montadora esta se esbaldando….
calma…
ela pode ser ate 10% mais cara do que a versao atual…
senao vai encalhar mesmo….
aguardem consumidores….
baixar os preços é pq o eco n poderá ser tão caro a ponto de perder espaço pros concorrentes…daí ter tres carros com o mesmo preço n rola…
A Água (leia-se Renault) bateu na bunda.
E agora, como ficam os felizes compradores q pagaram caro pelos carros no ano passado?????
Um descontiho é sempre bem vindo…..
Este desconto é uma palhaçada, é de rir mesmo, não sei como nós brasileiros gostamos tanto de ser passados pra trás pelas montadoras.
segundo o Post de ontem aqui do blogauto a FORD está com uma promoção dos carros aqui mencionados, com certeza as vendas foram ridículas para eles tomarem essa providencia.
sou cliente ford a alguns anos e um dos ultimos modelos que adquiri e ocosport. mas devido esta falta de respeito da ford pelos seus clientes estou de olho em outras marcas por exemplo o x60 da linfan a nova hilux flex o duster renalt pretendo trocar meus carros este ano.
As montadores colocam esses preços absurdos, por conta de nós brasileiros que aceitamos tudo. Impressionante um carro popular como o Fiesta apartir de 45.000,00. Com esse valor compro um carro muito melhor!!!