A Ford parece convencida que tem um ótimo produto nas mãos. O tal produto é o novo Taurus, revelado em Detroit e que agora terá a versão SHO mostrada no Chicago Auto Show. Para quem não sabe, o Taurus SHO foi um sedã com dotes esportivos lançado em 1989, nos tempos áureos do modelo.
A sigla SHO significa Super High Output, ou “super alta saída” numa tradução ao pé da letra. Claro que em inglês soa como um carro de caráter esportivo. Enquanto a versão civil do Taurus continuou em produção, o SHO parou de ser vendido em 1999.
Agora a Ford quer resgatar seu conceito, mas com uma dose de ecologia. Embora tenha um motor V6 de 365 cv, o Taurus SHO usa a versão EcoBoost, de injeção direta de gasolina, portanto mais eficiente. O câmbio, outro diferencial para os padrões americanos, é manual de seis marchas.
Este carro é lindo, digno da história do Taurus e não os arremedos que foram fabricados com seu nome anteriormente. Mais uma vez, só para o 1º mundo, enquanto "nosotros"…
Pra Ford tirar o pé da lama basta Globalizar seus veículos vendidos nos EUA
Tem que trazer ao Brasil, para "alegrar" o mercado um pouco.
Mas esse volante de caminhão tem que ser substituído!
Bonito!!!
Enquanto isto no Brasil…, Novo Ford LegoKa!!! (com partes de "diversos" outros modelos).
Por que a Ford e a GM não renovam seus modelos brasileiros por esses, sempre obrigando-nos a conviver com um (irritante) obsoletismo?
Talvez a Ford não tenha percebido que os tempos são outros, e um navio como esse não fará sucesso como antigamente. A hora é de veículos leves e economicos.
<blockquote cite="#commentbody-8138">
Gilberto :
Talvez a Ford não tenha percebido que os tempos são outros, e um navio como esse não fará sucesso como antigamente. A hora é de veículos leves e economicos.
mas continua importante ter um carro desses pra ser o modelo "dos sonhos". nem que seja pra levar as pessoas pra concessionária e lá elas levarem um modelo leve, econômico e racional 🙂
<blockquote cite="#commentbody-8138">
Gilberto :Talvez a Ford não tenha percebido que os tempos são outros, e um navio como esse não fará sucesso como antigamente. A hora é de veículos leves e economicos.
Para os americanos isso é carro medio como o Corolla é para nós