A Ford anunciou recentemente a chegada de uma nova série especial para a linha da Ranger no mercado brasileiro. Batizada de “Sportrac”, a versão exclusiva do utilitário se diferencia apenas por detalhes estéticos na parte externa e acabamento diferenciado no interior. A Ford Ranger Sportrac 2018 tem como base o modelo XLS a diesel e está disponível nas concessionárias da marca no País com preço inicial de R$ 159.990.
No visual, a Ford Ranger Sportrac chama a atenção pelos adesivos imitando marcas de pneus nas laterais da caçamba; nome da versão posicionado na parte inferior das portas; estribos laterais; santantônio na caçamba; rodas de liga-leve de 17 polegadas com pintura na cor Cinza London e apliques no para-choque dianteiro.
O interior da nova Ranger Sportrac traz alterações limitadas. Há apenas soleiras de porta e encostos de cabeça com o nome da versão especial estampado.
A lista de equipamentos de série inclui sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um para os joelhos do motorista); controle eletrônico de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampas; Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; controle de velocidade em descidas; ar-condicionado; direção elétrica; trio elétrico; sensor de estacionamento traseiro; sistema SYNC com assistente de emergência e câmera de ré, entre outros.
O motor que equipa a Ford Ranger Sportrac 2018 é o mesmo da XLS turbodiesel. Trata-se do 2.2 litros de quatro cilindros, capaz de gerar 160 cavalos de potência, a 3.200 rpm; e 39,3 kgfm de torque, a 1.600 rpm. Este propulsor está associado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
A nova versão da Ford Ranger pode ser adquirida na cor sólida Branco Ártico e nas metálicas Prata Geada; Preto Gales e Vermelho Toscana. Essas três últimas tonalidades aumentam o preço do veículo em R$ 1,3 mil.