Com chegada ao Brasil prevista para os primeiros meses de 2012, a nova geração da global Ford Ranger recebeu cinco estrelas na avaliação do Euro NCAP, órgão responsável pela realização de crash-tests no continente europeu. A picape da marca norte-americana foi de sua categoria a primeira a obter nota máxima nos rigorosos testes do Euro NCAP.
Além disso, a nova Ranger obteve uma pontuação de otimizados 89%, um dos maiores índices obtidos por um veículo nos testes de segurança europeu, independente da categoria em qual o modelo pertence.
“A Ranger sem dúvida eleva o nível de segurança das picapes, que até então não se mostravam tão seguras”, proferiu o secretário-geral do Euro NCAP, Michiel van Ratingen. O engenheiro-chefe da Ford na Ásia e África, Adam Frost, disse que o resultado obtido pela Ranger refletiu nos mais de 9 mil testes de colisão realizados antes do lançamento da picape. “Fizemos mais testes com a Ranger que em todos os outros modelos em desenvolvimento”, findou o engenheiro.
Imagine só a nota da jurássica S10 se fosse testada pelo EURO NCAP.
Nossa, que beleza de projeto tem essa nova Ranger! Espero que a moda brasileira de adapatar carrocerias novas em plataformas antigas "consagradas" não chegue no modelo.
Fato Leandro Pi.
Pena que aqui virá os dois olhos da cara e rins …
Meu avô tinha um F-1000 quando eu era muleque e adorava. Sempre gostei das picapes ford (menos das rangers anteriores).
Vamos ver o que acontece!
De todas camionetas que estão chegando no mercado esta é a mais bonita, e pelo que podemos ver a melhor, segundo os testes da euro ncap, estou precisando urgente trocar de carro só estou aguardando chegar a nova ranger para poder definir por qual camioneta comprarei, mais por tudo o que eu li da ranger, estou com uma grande expectativa de comparar uma quando chegar no mercado interno.
Tomara que venha com um bom motor diesel. Foi um feito excepcional da Ranger no EuroNCAP – sempre tive preocupações com a Triton, pois nos crash-tests a deformação foi excessiva, incluindo o teto.
É um belo modelo.
É uma excelente pick-up (até a Hilux 2014 chegar será a melhor). Mas como a Ford não tem o mínimo respeito pelos brasileiros, duvido que o câmbio automático virá nas daqui.
seja bem vinda ao Brasil!!! Mas e o preco????
Galaera se alguém souber o preço da nova Ranger posta ai no blog.
@Rafa, o modelo topo de linha tem preço sugerido, na Austrália, do equivalente a R$ 104 mil, com motor 3.2 diesel. É menos do que custa lá a Amarok topo de linha, 2.0 manual: R$ 116 mil.
meu medo será o preço com que ela virá espero que fique abaixo dos 120 mil
Galera do blog, posta ai informações sobre o novo Focus sedan, previsão de chegada para o Brasil e preço estimado. Ficou muito bonito o Focus sedan 2012.
@Brasileiro com vergonha na cara
Provavelmente ela vira para o Brasil no preço da Toyota SRV !!!!! na faixa de uns 130 mil, a vantagem sobre a Toyota é que ela chegara mais atualizada, em mecânica e cambio e desenho.
@Rafa Cury; vi muito desse modelo mês retrasado quando estive nos EUA. O hatch ficou um carro estranho, mas o sedan ficou muito bonito, com design bem esportivo. O mesmo vale para a SW que só vi em fotos.
Leandro Pi
ficou bonito mesmo, vai ser uma boa alternativa no mercado Brasileiro, so não pode demorar muito para chegar em nosso pais.
Só pra lembrar @rafa, a amarok é 2.0 biturbo, portanto o total de 4.0, entende? tenho uma amarok, e digo a vcs, ele põe hilux, frontier, triton td no bolso.. aguardem a amarok automatica q virá acabando com tds..