A Ford Ranger acaba de estrear a linha 2015 com novidades, que se resumem a novos itens de série e mudanças no plano de revisão. Já disponível nas concessionárias, a picape média recebeu uma nova versão do sistema de conectividade SYNC, que está disponível como item de série para todas as variantes, com exceção da XL, esta uma exclusividade dos frotistas.
Agora o SYNC da Ford Ranger 2015 vem equipado com o Assistente de Emergência, que quando pareado a um smartphone, realiza uma ligação automática ao SAMU em caso de colisão, ao detectar o acionamento do airbag ou o corte de combustível. Outra novidade é o App Link, que permite acessar aplicativos do celular através dos botões no volante ou comandos de voz.
De resto, o sistema continua o mesmo, com rádio, CD-Player, MP3, conexão Bluetooth, leitor de mensagens de texto, transferência automática de agenda, entradas auxiliar e USB, entre outros. No caso do modelo XLS e do XLT, há uma tela colorida de 4,2 polegadas, enquanto o topo de linha Limited desfruta de um display de 5 polegadas.
Nos equipamentos de série, a novidade fica por conta da fechadura com chave na porta da caçamba em todas as versões. Já as variantes XLS, XLT e Limited Cabine Dupla receberam tapetes de borracha e dois novos porta-objetos sob o banco traseiro, enquanto o XLS incorporou faróis de neblina e controle de cruzeiro. O XLT com câmbio manual agora traz bancos em couro.
A gama de versões agora conta com o modelo XL Chassi 2.2 diesel 4×4, apenas para empresas de serviços, que permite a instalação de implementos no lugar da caçamba.
Por fim, a Ford Ranger 2015 agora oferece um novo plano de revisão, que diminuiu o número de revisões de seis para quatro durante o período de garantia, de 36 meses. A primeira continua aos seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro), ambas com mão de obra gratuita. A terceira é aos 24 meses (ou 20.000 km) e a última aos 36 meses (ou 30.000 km).
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
As revisões de 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km) foram eliminadas, mas o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos para substituir o filtro de combustível.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.