“Contagem regressiva para o lançamento do Ford New Fiesta tupiniquim!”. É mais ou menos isso que a Ford anunciou ao colocar no ar um hotsite com informações do novo compacto global que será produzido em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP).
O hatch Ford New Fiesta chegará já com o visual revigorado – visto durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2012 –, que conta com novos faróis e lanternas, grade dianteira que segue a atual identidade visual da marca e capô redesenhado.
A grande novidade, no entanto, a Ford ainda faz questão de esconder: é o novo motor 1.5 16V derivado do Sigma 1.6 16V. Esse propulsor deve equipar as versões S e SE de entrada do Ford New Fiesta brasileiro – um documento do Inmetro, inclusive, revelou os dados de consumo do novo propulsor.
Outra novidade é a adoção do câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift. A transmissão, que estreou no Brasil na nova geração do EcoSport, estará disponível apenas nas versões SE e na nova Titanium equipadas com motor 1.6 16V.
Veja também: Ford Fusion: Piquet x Mansell – parte 2
Embora a marca não tenha confirmado, o Ford New Fiesta fabricado em solo brasileiro deve chegar ao mercado no mês de abril. No entanto, as versões de entrada S e SE equipadas com o novo motor 1.5 devem chegar ao mercado somente no segundo semestre de 2013.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.