A Ford exibiu durante o SEMA Show, maior feira de personalização de veículos do mundo que acontece anualmente nos Estados Unidos, uma nova versão conceitual da nova geração do Ford Mustang GT. Trata-se do King Cobra, projetado para demonstrar os kits de performance da linha da fabricante para o muscle-car (o que inclui os “Drag Pack”, “Handling Pack” e “Super Pack” supercharger). O modelo recebeu ainda grafismos especiais na carroceria imitando a textura de pele de cobra na carroceria.
No primeiro kit, o novo Ford Mustang GT King Cobra recebe semieixos reforçados e novo subquadro traseiro com buchas de alta performance para melhorar a tração e transmitir o máximo de potência para as rodas sob aceleração pesada. Já no segundo, o modelo é rebaixado em cerca de 2,5 centímetros e adota novas molas dianteiras e traseiras encurtadas (as dianteiras em estruturas pré-montadas), kit de amortecedores traseiros e barra estabilizadora.
O terceiro pacote, por sua vez, é o principal deles. Há um supercharger 2.3 L Twin Vortices Series (TVS), desenvolvido em conjunto pela Ford Racing e a ROUSH Performance, que inclui sistema de transmissão por correia, coletor de admissão, corpo de acelerador eletrônico, sistema de admissão de ar, injetores e linha de combustível de alto fluxo, sistema completo de intercooler ar-líquido e calibração de alto desempenho feita por computador pela Ford Racing.
O novo King Cobra foi colocado à prova pela Ford no pista de arrancada de Milan Dragway, em Michigan, que completou um quarto de milha em 10,97 segundos.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
O nome King Cobra foi escolhido para o pacote devido à sua longa associação com veículos Ford de alto desempenho. A denominação foi usada pela primeira vez por Carroll Shelby, em 1963, para os carros de corrida Cooper Monaco que construiu com motor Ford V8 de 289 polegadas cúbicas. O nome foi usado novamente em 1970 em um protótipo stock-car da Nascar e em 1978 no Mustang II.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.