A Ford mostrou recentemente no Circuito Paul Ricard, dentro da grande final do campeonato francês FFSA GT, válida pela copa sul-europeia GT4 2017; o novo Mustang GT4. Trata-se de uma nova versão do muscle-car projetada especialmente para as pistas pela Ford Performance; divisão de alto desempenho e de modelos de competição da marca. O novo Ford Mustang GT4 se sobressai pelo conjunto mais “agressivo”.
“A melhor maneira de mostrar o que um carro é capaz de fazer é colocá-lo na pista de corrida”; diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “Esse é o nosso objetivo em Paul Ricard. Já tivemos sucesso com o Mustang GT4 nos EUA. Agora é hora de mostrar aos potenciais clientes o que ele pode fazer em uma pista europeia respeitada como Paul Ricard.”
O motor que equipa o novo Mustang GT4 é um 5.2 V8 de competição naturalmente aspirado com sistema de cárter seco; projetado pela Ford juntamente com a preparadora Roush Yates Engines. Junto a ele está uma transmissão de seis marchas e dupla embreagem; com trocas paddle shift com ativação direta pneumática.
Há ainda suspensão dinâmica; conjunto de freios Brembo com pinças de seis pistões; rodas forjadas de alumínio de 18 polegadas; aberturas no capô; difusores dianteiro e traseiro e aerofólio na parte traseira da carroceria.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O novo Ford Mustang GT4 carrega na bagagem uma série de conquistas da sua temporada de estreia no campeonato IMSA Continental Tire SportsCar; incluindo poles nas duas primeiras corridas (Daytona e Sebring) e vitórias em Sebring, Watkins Glen e Road America. O modelo foi conduzido pelo veterano Scott Maxwell, que participou do desenvolvimento do carro e de vitórias nos EUA.