Uma boa notícia para os fãs do V8: a Ford trabalhou pesado para trazer de volta o motor 5.0 litros que equipava o Mustang GT de outras épocas e relançará a versão no Salão de Detroit. E, apesar do maior volume que o do GT 2010 (que traz um V8 4.6 litros), o novo é mais econômico que o anterior.
São 412 cv de potência, quase 100 cv a mais que o V8 4.6 litros, mas o consumo de combustível chega a ser menor na estrada – 10,6 lm/litro contra 9,8 km/litro (na cidade eles gastam o mesmo). Um feito obtido graças a um comando duplo variável de válvulas batizado de Ti-VCT pela Ford.
O GT 2011 também deixou de lado o câmbio de cinco marchas e passa a adotar transmissões manual e automática de seis velocidades. Além disso, a suspensão foi recalibrada para oferecer maior estabilidade sem perda de conforto – claro, para o padrão dos norte-americanos. Não foram divulgados os números de desempenho ainda.
A Ford mostrará o Mustang GT 5.0 no Salão de Detroit que começa dentro de alguns dias.