Mustang é uma palavra que os fãs de carros em todo o mundo ainda chama muita atenção. É um carro que desperta muita atenção em toda a cultura automotiva, de modo que o lançamento de uma nova geração é sempre uma grande notícia. Ainda mais quando essa nova geração comemora o 50º aniversário.
A Ford está dizendo que o Mustang 2015 é destinado a um público global mostra sua confiança na nova geração. Será o primeiro Ford Mustang a ser oficialmente vendido nos mercados asiáticos e europeus, bem como na pátria tradicional dos EUA, com possibilidades de chegar as terras brasileiras também de forma oficial.
Chocante para um Ford Mustang, que agora tem suspensão traseira independente, pela primeira vez, substituindo o eixo traseiro sólido que tem sido um padrão por tanto tempo. O controle é descrito como sendo ‘mais previsível’.
O nível de entrada do Ford Mustang 2015 é o motor V6 de 3.7 litros, colocando em torno de 300 cavalos de potência. Em seguida é o motor 2.3 litros EcoBoost turbo de quatro cilindros, sim um quatro cilindros!!!, com aproximadamente a mesma potência, mas um montão de torque extra. Então há o best seller V8 de cinco litros, com 420hp.
A Ford está sofrendo com o Mustang sendo superado pelo Camaro da Chevrolet, então é claro que a esperança é que esta grande virada para as vendas voltarem ao normal. A questão é por aí: eles vão ter que esperar um ano para descobrir a resposta.
Para o resto de nós, vamos estar mais interessado no que acontece quando Vaughn Gittin Jr., se apoderar de um: então vamos ver o que este novo Ford Mustang 2015 pode realmente fazer…