O modelo que introduziu o estilo Kinetic foi retocado pela Ford. O belo Mondeo recebeu leves alterações no para-choque, grade e faróis, mas nada que tenha destruído o design original. A montadora aproveitou para introduzir o motor Ecoboost 2.0, de 237 cv e injeção direta e turbo.
Se a traseira é idêntica, a frente traz a grande boca do para-choque mais arredondada e faróis com iluminação por leds. A grade agora possui um friso cromado que foi trazido do novo Focus, o de 3ª geração – a versão das fotos é mais esportiva.
A outra boa notícia é que o Mondeo também contará com o câmbio de dupla embreagem Powershift, que nós, mortais, torcemos para que um dia chegue ao Brasil. Aliás, por falar em Brasil, com todo respeito ao Fusion, um senhor carro, que saudade de ver o Mondeo sendo vendido aqui. Hoje, para encontrá-lo nas ruas, só mesmo visitando nossos hermandos argentinos, por exemplo.
Ficou atual, alinado com o novo Fiesta. Há uma observação: A pratica da "maquiagem" é muito semelhante a utilizada aqui. Mudam uma grade, parachoques, põem uns cromadinhos aqui e acolá…
, alinhado…
Pessoalmente eu prefiro o Mondeo do que o Fusion, o Mondeo parece estar numa categoria superior ao Fusion
<blockquote cite="#commentbody-23468">
Eduardo Cl :Pessoalmente eu prefiro o Mondeo do que o Fusion, o Mondeo parece estar numa categoria superior ao Fusion
Concordo com voce, eu ja tive um mondeo 2002 na europa nessa epoca nao tinha o fusion e quando o fusion foi lançado eu peguei um, e achei inferior ao mondeo tambem, em alguns momentos eu ate imaginava está num chrysler, cá entre nós, sou muito mais os carros europeus…
As vezes da inveja de argentino, Mondeo,Kuga,S-maxx ain nasci no lugar errado mesmo é fato, eu acho o Mondeo um carro lindo,eu sou muito mais os carros europeus que os americanos,o Fusios parece pobre do lado do mondeo, tinhas uns argentino rodando aqui na city, meu deus que sonho, dois mondeos, são muito mais imponentes é uma pena a ford preferir o Fusios mach 3 da gilete …