Eis uma bela despedida para a geração 2 do Focus. A Ford lançou a versão esportiva RS500, a mais veloz já desenvolvida para o modelo. Anotem aí: 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e velocidade máxima de 266 km/h. A RS500 é uma evolução do RS normal e conta com motor emprestado da Volvo, um 2.5 litros de 345 cv de potência e 46,9 kgfm de torque.
O número “500” significa que serão apenas 500 unidades disponíveis, para mostrar o quão exclusivo é o modelo. Segundo a Ford, o “Focus RS500 é capaz de dar uma volta em Nurbürgring em menos de oito minutos”, o que significa ser o hatch mais veloz que já andou na pista, batendo o recorde do Mégane R26 R, de 8 minutos e 17 segundos.
Além do motor mais forte, o RS500 possui um intercooler maior, novos escapamentos e bomba de combustível para dar conta da maior demanda de força.
A Ford oferecerá o RS500 apenas na cor preta fosca, que inclui as rodas de aro 19 e os aerofólios. O azul é aplicado ao logo RS e o vermelho, às pinças dos freios e aos bancos “concha”. Ah, sim, o Focus só vem na versão com três portas. Não seria nada mal se a Ford trouxesse meia dúzia para o Brasil.
Insuportavelmente fantástico, lindo, bruto!!!
Uau!
Po, animal esse carro!
Uma máquina dessa, nessa cor show de bola sendo comercializado no Brasil, seria um sonho. Pena que, mesmo se atendido nosso desejo inalcansável, o preço ficaria insuportável acima de R$200,000, como é o caso do Impreza STi.
O Brasil, poderia cobrar menos impostos. As montadoras poderiam ter melhores olhos para nosso país.
O jeito é fazer poster e colocar na cabeceira da cama, rrsrsrsrs.