Enquanto a nova geração não chega, a atual Ford Ranger vai dando os últimos suspiros. Para a linha 2012, a picape média da Ford recebeu apenas nova cor, e mais itens de acabamento e conforto.
A Ford Ranger 2012 continuará disponível nas versões com motor a diesel e a gasolina, com cabine dupla ou simples. As versões XLT e LTD ganharam estepe de roda de liga leve e nova padronagem de tecido nas portas e bancos. A Ranger XLT 2012 ainda vem com novos encostos de cabeças e uma espécie de alojamento para o fixador dos cintos de segurança no encosto do assento traseiro.
A paleta de cores agora é composta pela nova cor cinza Novara, ao lado do preto Gales, cinza Ubatuba e azul Mônaco, também perolizadas, das sólidas branco Ártico e vermelho Itália e da metálica prata Geada.
Na lista de equipamentos, há como itens de série e opcionais (variando a cada versão) vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulação de altura e lombar, computador de bordo, rádio CD-Player My Connection, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de estacionamento, capota marítima, protetor de caçamba, dentre outros. A variante top de linha Limited vem equipada ainda com bancos revestidos em couro perfurados e pesponto aparente.
Os preços da picape na linha 2012 partem de R$ 46.800 na versão XL 4×2 cabine simples e vão até R$ 105.690 na CD 4×4 Limited a diesel. Todas as versões contam com três anos de garantia.