Para atiçar a ambição dos britânicos para a chegada do Focus ST de 250 cv – previsto para junho de 2012 –, a Ford apresentou no Reino Unido uma nova versão para o hatch médio, nomeada de Zetec S. E, diferente da versão esportiva, a nova variante do modelo só traz mudanças estéticas, enquanto o aparato mecânico é igual às demais versões do Focus.
Kit aerodinâmico com saias laterais, spoilers dianteiros e traseiros, aerofólio com brake-light e rodas de 17 polegadas são os principais atrativos visuais do Ford Focus Zetec S. No interior, houve alteração nos bancos, mais esportivos e revestidos em couro, além dos novos pedais em alumínio e o botão de partida.
A única alteração mecânica ficou a cargo da suspensão, que adotou molas mais firmes. Sob o capô, haverá quatro opções de motorização. Inicialmente, a gasolina, haverá o 1.6 Ti- VCT de 125 cv de potência e o 1.6 EcoBoost com injeção direta de combustível e turbocompressor de 180 cv. A diesel, há os motores 1.6 TDCi de 115 cv e o 2.0 TDCi de 163 cavalos de potência.
Na versão equipada com motor Ecoboost, o Focus Zetec S completa a prova de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge 222 km/h de velocidade máxima.
pena que uma coisa boa dessa não vem pro Brasil. Seria sucesso entre os apaixonados por esportividade. Chega de esportivo mascarado. Chega SS's, Super Sporting etc…
Espetacular…
quando vier p/ o Brasil, bem que a ford poderia lançar o motor ecoboost 1.6 turbo para o nosso mercado!! seria um chute no estomago do hyudai pilantra de 140cv e faria frente ao TSi do jetta sendo muito mais economico, sem contar que ofuscaria corolla,o novo civic,cruze, fluence o o 408!!
E o Brasil????? 2020? 2030??? ou nunca quem sabe!!!!
Os modelos novos do Focus sao atentadores… pena que para o Brasil eles so trazem os modelos do novo desenho os motores e acessórios sao todos ultrapassados. Se trouxesse o ECOBOOST seria a melhor tacada da FORD em todos os tempos.