A Ford apresentou aos europeus uma nova série especial para o Fiesta. A Sport Special Edition chega com uma aparência “nervosa”, caracterizada pelas rodas de 17 polegadas em preto, grade com aplique em cromado, dupla saída de escape, spoilers, saias laterais e aerofólio. A cor é a Black Panther (Pantera Negra) em preto fosco.
Por dentro o Ford Fiesta Sport Special Edition, que será vendido somente na carroceria de três portas, exibe bancos e volante em couro com costura prateada, pedaleiras em alumínio e tapetes exclusivos.
Mas o melhor de tudo está debaixo do capô, principalmente na segunda opção de motorização. O primeiro é um 1.6 litro Duratorq TDCi que desenvolve até 95 cv de potência e outro Duratec Ti-VCT capaz de render até 134 cv. Este faz com que o hatch compacto esportivo atinja os 100 km/h em apenas 8,7 segundos e uma velocidade máxima de 195 km/h.
Quem sabe a Ford não se inspira a fazer algo parecido quando o Fiesta chegar por aqui.
IGUALZINHO AO TUPINIQUIM RS RS
Pensar que na Argentina é comercializado o novo Fiesta não nessa configuração, mas sim na nova versão e importado do México, enquanto o Brasil que receberá do mesmo México, ainda não recebemos é de se lamentar a demora da Ford em oferecer carros para o Brasil, preferindo fabricar Focus e Ranger na Argentina e preferindo com o mesmo fornecedor México enviar para a Argentina o Fiesta e não antes para o Brasil, sem contar que lá também tem o mini Suv Kuga.
hatch compacto 3 portas com chassis bem acertado e motor eficiente = sonho de consumo
O novo Fiesta hatch no Brasil deverá custar algo perto dos R$ 45 mil na versão de entrada.
Enquanto o Brasileiro continuar comprando essa carroça, fica fácil para a ford empurrar essa tranqueira… aliás, como tem consumidor tapado nesse País, como pode o tucson vender mais de 1500 unidades por mês aqui. O cara que compra um carro desse, não examina nem por um minuto sua compra,é alienado totalmente.