Quase simultaneamente com a chegada do Ka+, a versão sedã da linha, o Ford Ka 2015 estreia a opção de motor 1.5. O novo modelo está disponível para todas as versões de acabamento (SE, de entrada, SE Plus, intermediária, e SEL, a topo de linha), com preço inicial de R$ 40.390 – o que se traduz em um aumento de exatos R$ 5 mil em comparação com a versão de entrada com o propulsor 1.0.
O Ford Ka 2015 traz o mesmo motor 1.5 Sigma do Fiesta nos modelos mais básicos, com potência de 110 cavalos com etanol e 105 cv com gasolina, e torque de, respectivamente, 14,6 e 14,9 kgfm. Junto a ele está uma transmissão manual de cinco velocidades (a marca não divulgou se o hatch ganhará opção de câmbio automático).
O propulsor traz bloco, cabeçote e cárter de alumínio, tuchos polidos, cárter estrutural de alumínio e sistema de partida a frio Ford Easy Start, que elimina o tanquinho extra de gasolina.
Segundo o divulgado da fabricante, com esse conjunto, o Ford Ka 2015 1.5 é o mais econômico de sua classe, com 7,9 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina na cidade 9,5 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina na estrada, ostentando o selo A de eficiência do Inmetro.
O Ka SE 1.5, o mais básico, vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros com acionamentos elétricos dianteiros, travas com acionamentos elétricos, chave tipo canivete com controle remoto, limpador e desembaçador traseiro, indicador de troca de marcha, ajusta de altura da direção, abertura elétrica do porta-malas e som MyConnection com Bluetooth, USB e MyFord Dock para encaixe do celular ou GPS, além de airbag duplo e freios antibloqueantes ABS.
Já o Ka SE Plus 1.5, com preço sugerido de R$ 42.390, acrescenta vidros elétricos traseiros, sistema SYNC com CD e MP3-player, conexão Bluetooth e USB, comandos de voz, controles de áudio e telefone no volante, AppLink e Assistência de Emergência.
Veja também: Veja quais são as principais atrações do Salão do Automóvel
Por fim, o Ka SEL 1.5, por R$ 44.990, conta com controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas (HLA), rodas de liga leve 15″, pneus verdes 195/55, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.