Apresentado no início deste mês, o New Fiesta hatch chega às concessionárias da Ford em todo país nos próximos dias. A versão dois-volumes do sedã – que desembarcou ao País há mais ou menos um ano atrás – tem preço sugerido de R$ 48.950 para a versão de entrada e é equipado somente com uma opção de motorização.
Debaixo do capô do New Fiesta, há o conhecido propulsor 1.6 litro da família Sigma, que rende 110 cv com gasolina e 115 cv quando abastecido com etanol. Por enquanto, o hatch (assim como o três-volumes) estará disponível somente com um câmbio manual de cinco marchas. A Ford não anunciou um provável câmbio automático para a novidade.
O Ford estará disponível em três pacotes, todos baseados na única versão, a SE. No primeiro, o New Fiesta vem equipado apenas com o “essencial”: ar-condicionado, rádio com CD player, trio elétrico, espelhos retrovisores com regulagem elétrica e rodas aro 15’’. Já no intermediário a situação melhora evidentemente. De série, há freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, duplo airbag, assistente de partida em rampa e o sistema multimídia SYNC. Porém, o preço salta para R$ 51.950.
Por fim, o pacote topo de linha traz bons sete airbags, bancos revestidos em couro, rodas de liga-leve aro 16 com desenho diferenciado, faróis com LEDs, repetidores de seta nos retrovisores e espelho para ponto cego. Entretanto, o preço salta para elevados R$ 54.950, valor semelhante ao do irmão maior Focus na versão de entrada 1.6.
A Ford oferece para o New Fiesta hatch três anos de garantia. A previsão da fabricante é comercializar 2,5 mil unidades do lançamento mensalmente. Em 2014, o hatch premium será fabricado no Brasil, na planta da Ford na Bahia, substituindo o atual Fiesta Rocam.
o correto seria aposentar o antiquado fista rocan que taí desde 2012 cheio de plasticas que nao se aguenta mais e colocar esse new fiesta no lugar, isso seria possivel se as montadoras tivessem um pingo de respeito pelos clientes brasileiros
Correção: aposentar o fiesta rocam desde 2002 agora em 2011 não esperar até 2014 no qual esse modelo ja estará defasado na europa e resto do mundo enquanto aqui será novidade
Bonito modelo, na semana retrasada eu ja tinha visto o fiesta na concessionaria de ourinhos – SP que chegou para test drive. ficou bonito, porem caro.
O carro é realmente muito bonito, mas como a FORD não tem "vergonha na cara", espero que não venda nem perto da quantidade estimada.
!!! Está nas mãos dos consumidores !!!
COBRAR MAIS DO QUE O DOBRO do que cobra no NANICO (comparado com o Brasil) mercado mexicano é EXPLORAÇÃO DESCARADA da ignorância e da passividade do consumidor brasileiro.
A Ford se caracteriza por sua irrecuperável burrice. Ao invés de lançar o carro barato, para ir aumentando o preço mais tarde, ela começa com um preço absurdo, e o carro vira mico.
R$ 23 mil nos Eua, R$ 52 mil aqui. Nos Eua, vem de série com airbags de cortina e controle de estabilidade.
Bcvc, ninguem de todas as montadoras explica essa diferença absurda de preços, por mais que o nosso imposto seja alto, mas se serve como consolo, é muito melhor ver na rua um belissimo fiesta hatch do que aquela aberração da vw com o polo de parachoque novo e um adesivo lateral com motor do gol 1980!, portanto mesmo carissimo vai vender bem mais do que a enganadora e exploradora vwb! tomara que isso aconteça!
Parece uma cópia do FIT, até no painel.
Demorou. ATÉ QUE ENFIM LANÇADO NO PAÍS.
Bol dentro da Ford,bonito,moderno e atraente para o consumidor!
ótimo produto, péssimo preço. Tomara que todos percebam isso e esperem o preço baixar. Isso é carro para custar 50 na versão completíssima com muita boa vontade e considerando que carro no Brasil já é caríssimo. E já dando um bom lucro para a Ford. R$ 55 é malandragem, esperteza.
Belo carro, porem preco mto alto, caro mesmo!! Ford quer mesmo ir caindo pelas tabelas!!
48 mil reais? Que roubo! Pagaria 30 mil no máximo por esse carrinho. Brasil, um país de TOLOS, que compram os caros mais caros do mundo…a gasolina mais cara do mundo…frete mais caro do mundo… correio mais caro do mundo…etc etc etc
Se o ford colocar o preço abaixo do já mencionado, vai reclamar de despesas e começar a fazer a onda de demissão voluntária. A solução é simples: mantém-se o preço e nós consumidores sequer pisamos numa concessionária.
Vamos ver o numero de vendas agora no lancamento, se bem q tem ma gente q paga preco alto no carro soh pra dizer q tem um lancamento!
Isto é culpa dos burros q compravam o honda cyt. obvio q a ford ia junto, culpa dos otarios q endeuza marcas, toma ae agora.