Se na Subaru a tração integral é um item tão primário quanto o motor, para a Ford não. A montadora resolveu lançar no Brasil uma versão com tração dianteira do Fusion V6 – até então, apenas o 2.5 litros trazia isso. Por R$ 94.630, o cliente da marca leva o mesmo que o Fusion top de linha, que custa R$ 9.000 a mais.
Ah, sim, é verdade, existe também o Fusion Hybrid, mais caro, porém, com vendas marginais. Além da tração integral, o modelo perde também o sensor de chuva, câmera de ré e sistema de alerta de tráfego cruzado, conhecido pela sigla BLIS. E também não pode contar com teto solar como opcional, exclusividade do V6 AWD.
Apesar de ser líder no segmento, a oferta da Ford é boa porque preenche um abismo entre o 2.5 (R$ 83.990) e o V6 integral (R$ 103.630). Com novos rivais a caminho é melhor se resguardar.
Muito interessante… pena que o Hybrid tenha preço elevado… Em uma palestra da Renault, eles disseram que modelos elétricos e hibridos que poluem menos pagam 25% de IPI (enquanto uma Cayenne é 18%)… Os 2 Nissan Leaf que o grupo trouxe para São Paulo, sem lucro nenhum da Renault-Nissan, custou R$195 mil cada, mais de 170% de imposto…
Car,é um contrasenso um modelo híbrido pagar mais IPI que carros só a gasolina.Só mesmo no Brasil.
@Ricardo RJ , essa história de que carros elétricos e hibridos pagarem mais impostos, eu acho que tem alguma relação com lobby dos produtores de cana, é por isso que nossa gasolina supimpa tem alcool misturado. Me lembro que o Lula, quando era presidente, iria assinar uma lei, ou algo do genero, que favorecia os carros elétricos, mas depois ele desistiu por achar que os veículos elétricos iriam prejudicar a produção de alcool.
Não tenho 100% de certeza sobre alguns fatos que mencionei, mas basicamente é esse o ocorrido
Se a GM trazer o novo Malibu deve dar uma briga boa com o Fusion.
É isso EduardoCI,ÁLCOOL é com o CUMPANHEIRO LULA MESMO!