A boa notícia veio em meio a uma bomba: a Ford teve prejuízo de US$ 8,7 bilhões no 2º trimestre devido aos problemas com a queda de vendas nos Estados Unidos. Só para vocês terem uma idéia, no mesmo período de 2007, ela havia lucrado US$ 750 milhões.
O jeito foi acrescentar à péssima revelação, um pacote imenso de novidades, incluindo modelos mais econômicos que de certa maneira chegarão aqui. É o caso do Fusion, que será equipado com motor mais econômico que o do Camry e o do Accord, seus rivais. Mas tem mais: um novo Mustang chegará no começo de 2009, a F-150 passará a ser mais de 7% mais econômica, e um novo compacto, menor que o Fiesta, será lançado nos Estados Unidos e Europa.
O sinal mais claro dessa mudança de atitude é que a produção de motores 4 cilindros vai dobrar em 2009. Quem diria, os norte-americanos, enfim, parecem que estão caindo na real e passando a usar carros comuns em vez de tanques de guerra. Que evolução…
Grande notícia. Torço pela recuperação da Ford que sempre fez carros tão bons.
Gostei do tanque de guerra….hahahahaha
Tambem entro no coro e torco pela ford, espero que na sua politica de recuperacao, traga para ca mais modelos como este fusion, que e um carrao.
Uma F-150 7% mais econômica deve fazer 1.07 km/l … hahahah
Po….. tbm não exagera né hehehehe.
Pra Ford se recuperar é só atualizar o catlogo de produtos vendendo os mesmos produtos em todos os países e acabar com essa segregação entre nossos produtos e os demais.
eu também torço pela recuperação da Ford. especialmente pela Mercury, a marca mais legal do grupo.
Também torço pela recuperação da marca,afinal a Ford faz carros ótimos!!!
O que é um "carro comum"? Palio, Celta, Fiesta, Mille, Gol, Vectra GT?
Realmente, está na hora dos americanos "caírem na real" e comprá-los de nós. Isso é que seria "evolução", não é mesmo? Ninguém manja mais de carro, ou tem o pé mais no chão (ou na m&%#*) que os valentes tabajaras! Na hora de ensinar aos americanos como fabricar carros, ninguém com mais moral que nós! Afinal, a gente nasce, cresce, casa, tem filhos e morre economizando. Falou em economia, do berço ao túmulo, é com a gente mesmo!
ford fusion tera motor mais economico