Foi questão de menos de quatro meses para o Ford Fusion passar por dois recalls no Brasil. A empresa norte-americana anunciou na última quinta-feira, 17, um chamado de segurança para o sedã grande devido a um problema no encosto de cabeça do banco do motorista e/ou do passageiro. Em janeiro o modelo teve que comparecer às concessionárias devido a um defeito na caixa de direção.
O novo recall do Ford Fusion terá início em 22 de abril e abrange 238 exemplares de modelo 2013, produzidas entre 19 setembro de 2012 e 30 de abril de 2013, com numeração de chassi compreendida entre o intervalo R104192 a R331925. O sistema reclinador do encosto dos bancos dianteiros foram soldados e fixados de forma irregular.
De acordo com o divulgado da marca, “em caso de impacto na hipótese de um acidente, o encosto do banco afetado poderá apresentar menor resistência, aumentando o risco de lesão aos ocupantes do veículo”.
O recall consiste na verificação e, se necessário, substituição dos componentes de fixação do mecanismo reclinador do encosto dos bancos dianteiros. Para maiores informações, a Ford disponibiliza o telefone 0800 702 3673 ou pelo site www.ford.com.br. O serviço não irá gerar nenhum custo ao proprietário e tem duração estimada de 2 horas.
É FORD….
Tá ford, heim?
Como assim não terá custo?
Não terá custo na peça, não é mesmo Dona Ford?
E assim vai…
Se fosse uma empresa que fabrica remédios, por exemplo?
A fábrica fecharia, seria multada, os responsáveis iriam parar em uma delegacia em caso de morte…
Eles dizem que remédio lida com vidas
mas e o carro? o carro também lida com vidas!!!
Mas eles chamam para o Recall e as pessoas ainda aplaudem.
RECALL NADA MAIS É DO QUE A MONTADORA DIZENDO ASSIM:
“SABE ÀQUELE CARRO QUE VOCÊ COMPROU? ENTÃO, TRAGA ELE AQUI QUE LHE VENDEMOS ELE COM DEFEITO!”
Aí, alguns dizem assim:
“- Não, mas eles pelo menos tiveram a decência de assumir o problema…”
POOOOOOOMBAS…
ISSO É O MÍNIMO!
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Em um país de Tupiniquins, assumir já é motivo para desculpar!