O NHTSA, órgão americano que regulamenta a área automobilística no país, está investigando alguns incidentes com o Ford Fusion 2010. Segundo o jornal Detroit News, quatro unidades tiveram os parafusos das rodas trincados.
Cerca de 280 mil unidades podem ser envolvidas num suposto recall. O NHTSA diz que três dos veículos fariam parte de um mesmo lote e estavam com baixa quilometragem quando as falhas foram constatadas. Detalhe: os quatro carros estava equipados com rodas de aço e calota, coisa que não acontece com os nossos. Se os parafusos são os mesmos, não sabemos dizer.
A Ford diz que está colaborando com a investigação a fim de encontrar a causa do problema.
Viram!!!???
Não é só o City brasileiro que ganhou calotas…rsrsrs
@Leandro Pi
Nos EUA tem Fusion, Camry, Accord, Malibu com calota e cambio manual, na Ausrália a vesão basica do Holden Commodore (nosso atuual Omega) e do seu concorrente, Ford Falcon vem com rodas de ferro sem calota
@Eduardo Cl
Sim! A Honda e Toyota tem versões que vão além: é roda de ferro mesmo, sem nem calota!
Mas todos os dispositivos de segurança continuam lá. Enquanto isso, na terra da jabuticaba, a GM lança o Vectra Expression mais barato e em vez de criticarem a ausência de air-bags e abs, o povo se revolta pq ele vem com calotas, e não com aquela bela roda de liga leve para impressionar o seu vizinho…
@leandro Pi
O problema todo é esse, vem sem roda, sem som, sem air-bags, abs, sem cinto de 3 pontos para todos os ocupanes, sem encosto de cabeça central traseiro… Antigamente vinha sem o retrovisor do lado direito…
Não vejo nenhuma revista especializada formadora de opinião, criticar essas coisas, pelo contrário…