Ford Focus

Por aqui, os motores 1.0 litro equipam somente os hatches e sedãs de porte compacto. Porém, no exterior os blocos com apenas 1.000 cm³ sofreram uma grande evolução. Os blocos já equipam por lá vários modelos maiores, como os hatches médios. A Ford, por exemplo, inicia nesta quarta-feira (1) as vendas do novo Focus no Reino Unido com um motor 1.0 da nova linha Ecoboost.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O propulsor 1.0 Ecoboost, de apenas três cilindros, utiliza turbocompressor e sistema de injeção direta de combustível, que no caso é gasolina. Com ambas as tecnologias, o aparato mecânico rende 100 cv de potência e 17,3 kgfm de torque na configuração de entrada, e 125 cv e 20,4 kgfm no modelo mais caro. Essas potências se equivalem as de um motor 1.6 “brasileiro”.

Ford Focus

Além disso, o Ford Focus 1.0 apresenta um baixo nível de consumo de combustível. De acordo com a Ford, o hatch médio com o novo motor percorre 24,9 quilômetros com um litro de combustível na versão com 100 cv, enquanto na configuração mais potente o modelo roda até 23,9 km/l.

O Focus vem equipado ainda com o sistema Stop/Start, que desliga o motor em paradas curtas – como em semáforos, por exemplo –, indicador de trocas de marcha, freios regenerativos, que recarrega a bateria e grade móvel do radiador, que se fecha em altas velocidades para melhorar a aerodinâmica do veículo.

Ford Focus

A versão de entrada do Focus será vendida no mercado britânico é de 13.995 libras (R$ 38.750), cerca de 250 libras (R$ 690) mais caro que o 1.6 de 125 cv. Este motor do Focus também chegará às minivans B-Max, C-Max e Grand C-Max ainda neste ano. O novo EcoSport indiano também terá o novo motor.