Com tanta eletrônica embarcada, alguns modelos de carros já andam virando atração de outros eventos. É o caso do Focus EV, versão elétrica do modelo que a Ford mostrou pela primeira na CES 2011, a mais famosa feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas.
De lá, o Focus “viaja” até Detroit para aí sim estar diante da imprensa especializada em automóveis nesta semana. Animada com seu crescimento, a Ford decidiu lançar a versão elétrica ainda em 2011 com a clara missão de frear o avanço do Volt e do Leaf, os dois elétricos mais promissores da atualidade.
Como arma, a montadora americana usará o fato de o Focus EV ser muito parecido em dirigibilidade que o modelo a combustão, além de vender um modelo conhecido. O motor elétrico do carro possui 123 cv e é alimentado por baterias de íon-lítio que podem ser recarregadas em até três horas numa tomada de 240 V. A autonomia é de 160 km, mas esse capítulo é polêmico já que o governo americano andou testando seus rivais e ninguém cumpriu o que prometeu, por enquanto.
Esteticamente, o Focus EV perdeu a boca de “Darth Vader”, o que para alguns é um avanço.
[nggallery id=16]