Um mês após a apresentação das primeiras mudanças visuais do Ford Fiesta (que atende pelo nome New Fiesta no mercado brasileiro) na carroceria hatch durante o Salão do Automóvel de Paris, a Ford fará a apresentação mundial do modelo sedã reestilizado no Salão de São Paulo, que acontece a partir do dia 24 deste mês, segundo a revista Car And Driver. Além do novo Ford Fiesta Sedan, será apresentado no mesmo estande os novos Fusion, EcoSport e provavelmente o Focus.
Veja também: Ford Fusion tem chegada confirmada ao Brasil
Assim como o dois-volumes, o novo Ford Fiesta Sedan adotará o novo padrão visual da marca, marcado principalmente pela enorme grade de formato trapezoidal, o principal destaque da parte dianteira dos últimos lançamentos da Ford em todo o mundo. Além disso, os faróis e os para-choques ganharão um novo desenho, enquanto o interior terá acabamento aprimorado, ganhando ainda novo sistema de som da Sony, saídas de ar e grafismos.
Conforme anunciamos em matérias anteriores, tanto o Ford Fiesta Sedan como o Hatch serão produzidos na fábrica da Ford de São Bernardo do Campo. O modelo dois-volumes ganhará a linha de produção nacional no início do ano que vem, já com as modificações visuais, enquanto o três-volumes passará a ser fabricado por aqui mais para o final de 2013, continuando sido trazido do México durante os próximos meses.
De acordo com a montadora, o acabamento e a lista de equipamentos do Ford Fiesta não serão alterados em relação à versão mexicana. O carro, contudo, ganhará a transmissão automatizada PowerShift, de seis velocidades e dupla embreagem, a mesma a ser utilizada pelo utilitário-esportivo EcoSport e pelo médio Focus em breve em nosso País, opção inexistente na gama do Ford por aqui, que inclusive deverá ganhar novas versões de acabamento.
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
Atualmente, o New Ford Fiesta Sedan é oferecido com preço inicial de R$ 46,6 mil, podendo chegar a R$ 52.810, quando passa a vir equipado com sete airbags, assistente de partida em rampas, bancos em couro, retrovisores com aquecimento e ponto cego, rodas de liga-leve de 16 polegadas, entre outros. O New Fiesta Hatch, por sua vez, é ofertado com valores entre R$ 44.690 e R$ 50,9 mil.
Sério que vai manter o mesmo acabamento? Vou ficar surpreso se isso se confirmar, porque depois que vi o acabamento do Novo Eco esperei pelo pior com relação ao Fiesta nacional.
Ví uns quatro na Fernão Dias, próximo a cidade de Pouso Alegre bem camuflados, porém com a inconfundível linha de seu teto a denunciá-los, na versão sedan.
O carro reestilizado é lindo, mas a Ford errou no tamanho do veículo que zorra fez um carro pra anão.