Confirmado: os norte-americanos terão um Fiesta personalizado. As mudanças são leves, claro, mas o compacto que será apresentado em dezembro no Salão de Los Angeles será mais “agressivo”. Fotos da linha de montagem da Ford no México mostram exemplares de pré-produção sendo testados. A imagem acima, por exemplo, revela que a frente do carro terá um toque de Fusion: faróis neblina trapezoidais (contra circulares na Europa) e grade cromada.
Reparem que a tampa do capô é mais curta e que a “boca” da entrada do radiador é menor. A placa fica instalada entre a grade e a entrada de ar, diferentemente do Fiesta europeu – a luz de direção também está na cor amarela.
A traseira tanto do sedã quanto do hatch exibe poucas mudanças. O três volumes exibe um desenho da lanterna bem modificado, já o hatch é quase idêntico.
Esses detalhes podem parecer irrelevantes para nós, mas não são. A Ford brasileira fará uma versão mais simples do novo Fiesta com previsão de lançamento dentro de um ano e praticamente certo que tenhamos aqui um modelo alinhado com o do México, em linha com o também mexicano Fusion.
Diria que isso é até normal, o Fiesta também perderá o farol elipsoidal, assim como o Focus perdeu. Mas se a Ford realmente lançar esse carro aqui e com um preço justo (não como o Fit ou o City da Honda), já será uma grande opção para os consumidores.
pode ser por outro motivo: os para-choques de alguns carros têm de mudar quando chegam aos EUA, por normas de segurança locais.
A frente está muito bonita.
Me tirem uma duvida… entendi lendo a materia que o Novo Fiesta brasileiro so chega daqui a mais de 1 ano? Tenho visto diversas revistas e blogs falando que o carro chega esse ano e que ja estariam com os novos motores flex da ford. Alguem explica? Abs
Caro Pedro,
o novo Fiesta não chega este ano, com certeza. Como dito nesse post, ele será produzido primeiro no México para venda nos Estados Unidos. Depois disso, a Ford focará no Brasil. Pelo que nos foi dito por um executivo da marca, o Fiesta brasileiro terá o mesmo visual do europeu (talvez do americano), mas acabamento com materiais mais simples.
Abs,
Ricardo Meier
A frente ficou muito bonita, mas como na versão atual, a traseira não me agradou. Lembra mais a do novo Classic da Chevrolet do que a do City. Particularmente não vejo atrativo para uma linha competitiva com o City ou Polo, acredito que continuue concorrendo com os atuais Players.