Evidentemente a chegada da JAC Motors deu uma grande mexida no mercado brasileiro, principalmente no segmento de hatches e sedãs compactos. O Fiesta, por exemplo, foi um dos modelos que teve reajuste nos preço na versão “completa”, porém, a promoção estava restrita somente nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.
“A Ford só reduziu o preço do Fiesta em São Paulo e Rio de Janeiro porque são nossos principais mercados. Quem comprar o carro em Campinas vai pagar mais caro”, disse Sergio Habib, presidente da JAC no Brasil, em uma recente coletiva de imprensa.
Agora, a Ford passa a oferecer o desconto para o Fiesta em todo o país. O preço do hatch é o mesmo do J3: R$ 37.900. O modelo também é mais equipado, vem com trio elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado, faróis de neblina, computador de bordo, airbags duplos e freios ABS.
Porém, na lista de equipamentos o J3 leva certa vantagem. O chinês oferece rádio MP3, rodas de liga-leve e sensor de estacionamento traseiro. No entanto, o Ford tem uma rede de concessionárias bem maior do que o JAC.
De acordo com a marca, a promoção do Fiesta “aumentou em mais de 263%” as vendas do automóvel. Porém, a promoção vale somente para a versão hatch. A carroceria três-volumes não ganhou o reajuste no preço.
É a prova cabal de como se tem gordura para queimar (ou seja, LUCRO BRASIL). Se contratarem o Faustão e fizerem uma boa campanha, é a morte do J3! O que me faz pensar: não teria sido muito melhor para todos se todas as montadoras tivessem feito o mesmo? Com Fiesta completo de verdade, Agile completo de verdade, 207 completo de verdade, Fox completo de verdade….todos a 38 mil reais, os chineses estariam mortos. Não precisava de aumento de IPI nem Lei Maria da Gasolina! As montadoras perdiam na unidade mas ganhariam no volume, o consumidor no preço, o governo na arrecadação e os chineses podiam voltar a exportar somente os produtos falsificados para cá, como era antigamente… isso, meu amigos, seria a concorrência e o livre mercado em sua mais pura forma de eficiência em criar valor
Eu sou um carro novo! Eu sou um carro novo…
http:// http://www.youtube.com/watch?v=BWE_6QY0SCc&html5=1
É isso aí Leandro Pi. Esta é a prova, preto no branco, de que no caso de produtos que não sejam de luxo os ganhos de volume de vendas superam os ganhos de preços inflacionados. Mas o nosso mercado automóvel é muito "sui generis" e produto com preço inflacionado vende que nem amendoim.
Existe o fox completo de verdade, um pouco mais caro, o FOx prime, custa 41000