A Ford resolveu estender a promoção que faz do Fiesta hatch e sedã para todo o Brasil. Nela, os dois modelos com motor 1.6 e vários equipamentos de série tiveram os preços reduzidos para R$ 37.900 e R$ 39.900, respectivamente. Como se sabe, não se trata de coincidência e sim uma resposta aos modelos J3 e J3 Turin, da JAC.
Na primeira fase da ação, a Ford restringiu a promoção apenas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, principais mercados da JAC (que por ter uma rede menor acaba não causando problemas em outras regiões). Segundo a montadora, “o catálogo trouxe aumento de mais de 263% nas vendas”.
A versão é a Class e conta com airbags, ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, computador de bordo, faróis de neblina e travamento automático das portas. As rodas são aro 14, mas a Ford não diz se usam liga ou aço – se não estamos enganados, deve ser essa última opção.
As vendas do Fiesta cresceram em 2011: até maio foram 41 mil hatches, 21% a mais que em 21010. Já a versão sedã, mesmo contando com as vendas do New Fiesta, só chegaram a 14,9 mil carros contra 16,1 mil em 2010.