A Ford resolveu estender a promoção que faz do Fiesta hatch e sedã para todo o Brasil. Nela, os dois modelos com motor 1.6 e vários equipamentos de série tiveram os preços reduzidos para R$ 37.900 e R$ 39.900, respectivamente. Como se sabe, não se trata de coincidência e sim uma resposta aos modelos J3 e J3 Turin, da JAC.
Na primeira fase da ação, a Ford restringiu a promoção apenas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, principais mercados da JAC (que por ter uma rede menor acaba não causando problemas em outras regiões). Segundo a montadora, “o catálogo trouxe aumento de mais de 263% nas vendas”.
A versão é a Class e conta com airbags, ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, computador de bordo, faróis de neblina e travamento automático das portas. As rodas são aro 14, mas a Ford não diz se usam liga ou aço – se não estamos enganados, deve ser essa última opção.
As vendas do Fiesta cresceram em 2011: até maio foram 41 mil hatches, 21% a mais que em 21010. Já a versão sedã, mesmo contando com as vendas do New Fiesta, só chegaram a 14,9 mil carros contra 16,1 mil em 2010.
Não entrando no mérito se carro chinês presta ou não, mas tinha certeza que isso ia acontecer a partir do momento que eles começassem a invadir o mercado com preço e equipamento.
O próximo passo agora é as montadoras locais extenderem a garantia dos modelos populares, coisa que a Renault (por exemplo) já está fazendo.
Finalmente a lei de mercado se fazendo valer no Brasil…
Isso é fogo de palha logo as chinesas entram para o cartél e tudo acaba em pizza só se houver uma manifestação nacional mas o povo é conivente com tudo e da-lhe juros, impostos e ganância.
Márcio, normalmente eu tb sou cético, mas concordo com o Rodrigo: é uma luz no fim do tunel. Isso pq a JAC chegou com preços altos se comparados aos outros chineses (mesmo que justificável pelo maior planejamento).
Porém temos que "agradecer" tb a Ford, que quebrou o acordo de máfia das montadoras de cobrar margens altíssimas em cima dos carros zero. D-U-V-I-D-O que a Ford esteja vendendo esses Fiestas com prejuízo. Isso mostra a gordura que elas tinham para queimar.
Acho muito difícil agora não cair preço do Sandero completo, Agile completo e uma promoção de "HSD grátis" para o Punto…
Ainda sim R$37k e R$39k num Fiesta e Fiesta Sedan é muita coisa. Mas enfim, já é um bom sinal esses descontos.
Cá entre nós, eu vi MUDANÇA NENHUMA NOS PREÇOS! Pensei que veria-os custando 28 mil, 31 mil… mas por esses preços, vou de Renault!
Ainda está caro demais. Que venham muitas marcas chinesas pra cá
Ford x JAC: Se mesmo custando mais, os Ford já eram a opção certa, imaginem agora ao mesmo preço. Tem que ser muito alienado para optar pelo carro chinês sem tradição do que o modelo da oval azul, com mais de 100 anos de tradição. Mas no Brasil, não duvido nada. Independentemente disso, a notícia é ótima.
ISSO SÓ MOSTRA COMO AS GRANDES EXPLORAM OS PREÇOS, MAS CONVENHAMOS O FIESTA JA É UM MODELO BEM VELHINHO, TAVA MESMO MUITO CARO PELO QUE OFERECIA, E CONTINUA CARO, MAS PELO MENOS SERVIU PARA O CONSUMIDOR VER COMO ESFOLADO E ACABOU MECHENDO COM O MERCADO E AINDA VAI MEXER MAIS.
Cara eu achei um bom desconto.´o carro é 1.6 e vem com abs e airbag. Isso pode n significar nada num mercado onde muitas empressas emergentes ja oferecem isso… mas isso da um gás a ford pois numa revenda destes carros nos proximos 3 anos a pessoa n perderá tanto pois eles ja estão, antes da hora, dentro da padronização de segurança.
Achei bacana.
Porém, duvido VW e FIAT fazerem o mesmo. Mais facil a chevrolet que tem muita velharia pra desovar.
Ahh só um PS: não acvho q carro tenha que ser barato… acho q os carros daqui tem que ser mais equipados e/ou reposicionados em certas categorias.
Se caro agente mal consegue andar nas ruas LOTADISSIMAS, imagine carros como o fiesta custando muito barato????
Aqui no brasil presamos mais carro doque moradia… E o sistema de transporte fail tbm ajuda a essa crise de pouco espaço no asfalto pra tanto carro…
Afinal, como todo bom ching-ling, estes atuais Fiesta daqui não passam de cópias baratas dos modelos antigos. Porque não fizeram isso há alguns anos atrás?
@Edu, a Chevy SÓ tem velharia, ultimamente – modelos novos, já velhos… vide Horrágile 1982!
John,
concordo com vc.. kkk (apesar de que eu acho o cielo aceitavem e o tiggo tbm.. ambos em beleza… mas qq e face… um filme de terror viu.. kkk)
A ford deveria baixar o preço do Ka e por os mesmo acessorios nele.. ai sim ele seria uma opção mais em conta… mesmo q ja ultrapassado e com os dias contados.. =P
Como é saudavel a concorrencia!!! tomara que não fique só nisso!
o nome disso é livre concorrencia, e nao esse monopolio disfarçado que o sistema capitalista diz ser a concorrencia livre.