Ford F-150 Raptor

Ford F-150 Raptor

A Ford apresentou no Salão de Detroit a nova geração da F-150 na versão especial Raptor, que assim como o modelo anterior, oferece alto desempenho off-road. A nova picape esportiva, assim como as versões convencionais da linha, está mais leve, e agora oferece um conjunto mecânico mais potente. Sua chegada ao mercado norte-americano está marcada para o final de 2016. O Brasil, como de costume, deve ficar de fora na lista de países do novo modelo.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

“Quando criamos a primeira Raptor, quisemos provar que o desempenho de um veículo não se mede apenas nas ruas ou na estrada – o off-road pode ser muito mais divertido,” diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. “A Raptor original, junto com os avanços da nova F-150, definiram a base para tornarmos a nova Raptor melhor em todos os sentidos”.

Ford F-150 Raptor

Ford F-150 Raptor

A nova Ford F-150 Raptor vem equipada com o motor 3.5 litros EcoBoost de segunda geração, que desenvolve 417 cavalos de potência e 60 kgfm de torque (a geração anterior era equipada com um 6.2 V8). Junto a ele está uma transmissão automática de dez velocidades, que distribui a potência entre as rodas dianteiras e traseiras.

A condução off-road da Raptor agora dispõe de um novo sistema de gerenciamento, o “Terrain Management System”, que permite selecionar diferentes modos e otimizar a dinâmica do veículo de acordo com as condições do terreno, como neve, lama e areia.

Ford F-150 Raptor

Ford F-150 Raptor

Há ainda nova calibração no motor, do controle de tração, freio antibloqueantes (ABS) e controle de estabilidade. O conjunto oferece seis modos predefinidos: Normal, para condução diária; “Street”, para direção na cidade; “Wheater”, para rodar na chuva, neve ou gelo; “Mud and sand”, para trilhas de lama e areia; “Baja”, para rodagem no deserto em alta velocidade; e “Rock”, para andar em baixa velocidade nas pedras.

Como opcional, a Ford F-150 Raptor 2016 oferece o diferencial dianteiro Torsen, que aumenta a aderência dianteira e permite atravessar obstáculos e rampas íngremes. Outro item são os amortecedores “Fox Racing Shox” com tecnologia que amortece e endurece o curso da suspensão em terrenos acidentados para aumentar a estabilidade.

Ford F-150 Raptor

Ford F-150 Raptor

O chassi da picape também passou por mudanças e está mais forte que o restante da linha, com maior aplicação de aço de alta resistência, como liga de alumínio de nível militar, capaz de reduzir seu peso em quase 230 kg. A Raptor é mais de 15 centímetros mais larga que a F-150 padrão, para aumentar a estabilidade off-road.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Os pneus que calçam as rodas de 17 polegadas são os BFGoodrich All-Terrain KO2, especialmente desenvolvidos para o off-road.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Ford F-150 Raptor 2016 virá com motor de 417 cv