De acordo com o site chinês Auto Sohu, a Ford deverá apresentar a nova geração do EcoSport no Salão de Pequim, em Beijing, em abril do ano que vem. O crossover – sucesso de vendas no Brasil – será global, ou seja, irá ser comercializado no mundo todo. Porém, o nosso país será um dos únicos em que o EcoSport será comercializado com o estepe preso na tampa do porta-malas
O estilo do compacto deverá ser inspirado no conceito Vertrek, apresentado no Salão de Detroit. A projeção publicada pela revista Car And Driver revela as linhas do novo EcoSport.
Por aqui, o utilitário-esportivo compacto deverá ser equipado com os motores 1.6 Sigma e 2.0 litros. Na China, o EcoSport 2013 contará ainda com o novo 1.0 da família Ecoboost, capaz de entregar de 100 a 120 cavalos de potência.
O EcoSport deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2012 e concorrer com o recém-lançado Renault Duster, o único concorrente direto do Ford. Futuramente, o modelo brigará com o “mini-Captiva” da Chevrolet, e supostamente com o HB SUV da Hyundai.
[Imagens: Garagem do João]
Esse estepe na tampa é tão retardado quanto o aumento do IPI. Essas montadoras estrangeiras tem certeza que o consumidor brasileiro é estúpido, com o aval do nosso governo acéfalo.
No mercado automotivo, o Brasil é o primeiro em três coisas:
– no preço, são as carroças mais caras e ultrapassadas do mundo;
– na estupidez do consumidor que não sabe o poder que tem;
– no aumento dos impostos, como não bastasse já serem os maiores do mundo;
Enquanto na Alemanha a volks patrocina laboratório que construiu carro computadorizado, sem motorista, com inteligencia artificial, aqui a mesma volks ainda vende kombi anos 40, pelo preço que lá fora se compra tiguan.
E essa tecnologia será barrada pelo IPI, pois temos o similar nacional: a inteligência artificial da Dilma e do Mantega. Isso infelizmente se traduz em um país sem motorista… e com um bêbado aposentado sentado no banco de trás.
Faça um favor para o seu país: NÃO COMPRE CARROS DAS MONTADORAS DA ANFAVEA. Vamos mudar o futuro do Brasil para um país mais justo com seus cidadãos – basta de ser escravo de bandidos.
afff….espero que até lá a Ford repense esse estepe cafona pro lado de fora. Tá na hora desse carro amadurecer!
Br com vergonha na cara… tu reclama é demais… tantos dos carros daqui quanto os de fora. NUNCA ficará satisfeito com nada. Trabalhe muito e compre uma BMW, pois mesmo que os carros daqui baixem os preços ou que sejam recheados de tecnologia.. vc ainda reclamará da aparência.
Cara raiva e inveja so prejudica vc mesmo.
Eu gosto do pneu da Eco onde é… é identidade dela já e acho bem esportivo, mesmo o carro sendo um urbano. Longe de ser cafona pra mim… é diferente.
"Faça um favor para o seu país: NÃO COMPRE CARROS DAS MONTADORAS DA ANFAVEA. "
E eu vou comprar o que??? CARA faça algo de serio pelo seu pais ao invés de vir num coment de post para decer a critica… aqui n adianta nada. Pense em algo que faça com que as pessoas vejam e queiram fazer e nao so gritar no escuro. A grande massa não ta nem ai pra site de internet…. e muita gente n ta nem ai se o carro é caro. quer ter e ponto!
OS CARROS DE FORA Q PRESTAM SÃO DA FAIXA DE MAIS DE 45 MIL… E os populares daqui ainda são mais confiáveis que os chineses… so o Mach q n é atraente em aparencia, mas é da nissan.. q é uma marca segura e competente, ao menos pelo que eu leio e vejo.
@Kadu, estou muito bem com minha BMW, obrigado por lembrar. Você deveria me agradecer por reclamar, pois não sou mais um consumidor idiota e conformado. Pelo preço de um cocôsport daqui, os argentinos compram um Kuga. (fyi: o kuga, aclamado pelo design, não tem o estepe besta atrás, e é carro de verdade, não é fiesta de 15 anos atrás travestido de crossover do 5o mundo). Boa sorte com sua merda sobre rodas financiada em 200x.
A Eco sempre foi um carro horroroso. Quem já teve, diz que quando vendeu foi outro prazer.
Entao br com vergonha n se meta no q nao é mais da sua conta. Ta de bmw vai arrumar o q fazer. Ou usa roda a grana para pagar o carro?
Brasileiro com vergonha na cara, vc está de parabéns pelo seu comentário, inclusive gostaria de ressaltar, que por culpa de brasileiros como esse tal de Kadu é que somos explorados e manipulados por governos corruptos e empresários inexcrupulosos e seus produtos defasados caros e inseguros…..è por isso que o presidente da HONDA disse que não melhoraria e nem venderia carros mais baratos no Brasil, por que o trouxa do brasileiro compra e paga o que eles vendem sem reclamar nada!!!!…até os Mexicanos com uma renda per capta bem menor que a nossa tem carros melhores e muito mais barato que os nossos…..
Essa rodinha (estepe) na traseira do novo ECOSPORTE deveria ser opcional….aqueles loucos que preferem uma roda pindurada na traseira que pagasse por isso!!!! Coisa ULtrapassada e sem noção!!
Estepe na traseira é para jipes, para na lama não ter que se por a bagagem no chão, ou ter que entrar em baixo do carro no caso de uso do estepe. Mas como essa coisa é "jeep for asshole", é claro que não precisa do estepe do lado de fora.
IPI maior para carros importados permite maquiar percentual de peças nacionais. Dados do Sindipeças sustentam que salário de executivo e marketing são incluídos nos 65% dos custos que precisam ser produzidos no Brasil ou no Mercosul. Dados dos produtores de autopeças sugerem que, como o percentual produzido no país é calculado a partir do preço final, e não sobre o custo de produção, despesas sem vínculo com a área industrial podem ser incorporadas. A decisão de proteger a indústria automobilística instalada no Brasil apresenta limitações por deixar empregos desprotegidos e por deixar de lado contrapartidas de criação de postos de trabalho, na visão da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Seria necessário que o governo pressionasse as montadoras multinacionais beneficiadas pelas medidas a promover novos investimentos no setor, especialmente no de autopeças. Ao exigir conteúdo nacional ou regional nos veículos para oferecer isenção de impostos, o Brasil Maior não assegura que haja incremento da produção nacional de componentes das peças usadas em sistemas completos – como o motor, por exemplo. Parafusos até peças complexas de injeção eletrônica podem ser trazidos de fora para compor esses sistemas, montados no Brasil ou nos países do Mercosul. Sem essa exigência, não há garantia de mais empregos e investimentos na ampliação ou sofisticação das fábricas de autopeças.
Para impedir a manobra e favorecer o setor de autopeças, seria necessário que o índice de nacionalização fosse analisado a partir do custo de produção, e não sobre o preço final do veículo ao consumidor.
Outra preocupação é a possibilidade de que haja triangulação na compra de peças com países do Mercosul ou o México. Na prática, peças contabilizadas como conteúdo regional podem ter sido trazidas da China ou de outros países asiáticos, por exemplo, e apenas montadas no Brasil ou na região.
A falta de disposição para mais investimentos por parte das montadoras é indicada pelo fato de que 75% das importações de carros no Brasil são feitas pelas montadoras que têm fábrica no país. Esse percentual deve escapar dos 30 pontos percentuais adicionais de IPI introduzidos pelo decreto.
QUAL O TAMANHO DA BOLADA VOCÊS ACHAM QUE O MANTEGA ESTÁ LEVANDO P/ CASA?? DIVULGUEM.
O pior de ter Ecosport é ver este bando de recalcado que tem carro popular, nunca tiveram um e fica repetindo besteiras que ouviram falar… Tenho a minha e estou mto satisfeito. Qdo a nova chegar será mto bem vinda.
QUAL O TAMANHO DA BOLADA VOCÊS ACHAM QUE O MANTEGA ESTÁ LEVANDO P/ CASA?? DIVULGUEM.
Certamente bem menos do que quando o FHC aumentou o imposto de importação para 70%.
@Antoniokings, nunca votei no FHC, mas isso não significa que irei sair por aí falando estrumes. O IPI nunca foi de 70%, e estou me referindo a suborno, não impostos, pois o que esse ministro fez só se justifica dessa maneira – ninguém ganha com esse imposto absurdo, apenas serve para atrasar ainda mais nossa indústria que não compete mais nem com a China, enquanto carros atuais das mesmas marcas são lançados na Rússia, na India… Está muito claro que não há como fomentar a vinda de outras fábricas, a melhoria dos produtos ou mesmo garantir os empregos com essa farsa imposta pelo bando que está no governo. Se não tem nada útil para acrescentar ao blog por favor vá passear com seu cocôsport.
Sabe qual a diferença de um carro popular e uma ecosport? Nenhuma, tudo porcaria. Eco quem tem e é esperto nunca mais compra outra.
Sr. Brasileiro com vergonha na cara.
A situação econômica do mundo todo está ficando muito preocupante. Medidas assim são tomadas depois de muita análise. Acho simplista falar que foi suborno, corrupção e etc. Com toda a imprensa querendo malhar o Governo Federal, uma situação como você presume seria rapidamente destacada. Não saiu nenhuma linha respeito disso. Governos como FHC, Serra e etc., costumam aumentar impostos, criar pedágios, vender empresas rentáveis e outras coisas e ainda ficam posando como mártires da decência e bons costumes.
Tá muito bonito
STYLO DA FORD… Notem a grade!
Robert, se vcs quiserem que as coisas mudem… façam a diferença, e não so reclamar de quem compra carro ou defender quem tem carro caro e fica achando ruim preço de carro popular.
É muito ESPERTO vir comentar isso num post sabendo que a maioria como EU não ta nem ai pra blog e site de carro.
Então cara.. quem acha ruim vai morrer de reclamar baixinho na web, onde a maioria que compra carros não vai escutar/ler.
Carro popular pode ser caro.. mas charlar numa BMW só pra peseudo rico frustrado que mora no Brasil.
Ford poderia antecipar lancamento veiculo no Brasil, o atual EcoSport vende bem e este novo vendera mais ainda! Seus concorrentes nesta faixa de preco nao tem visual tao atual, resta saber itens conforto e acabamento! Parabens Ford!
Tá vendo, tem que ter papo reto com Noob, esse johson tem que ser esculachado, veio criar discórdia, é criado com vó, criatura bizonha.
Deveriam respeitar ao menos quem gosta dos carros nacionais como os da forde que tentam sair da mesmice ao lançar produtos mundiais… ao invés de chegar criticando algo sem nem ter saído ainda.
A roda traseira é algo que é tipo marca do carro. O carro é campeão de vendas no segmento. Pra que mudar algo que da certo?
Se não tem interesse façam criticas construtivas ao invés de ficar falando coisas do tipo: "vc quer falar de quem gosta de carro ou sobre o Ecosport??? Essas coisas são totalmente incompatíveis!"
Falta de respeito com a opinião alheia. Se não gosta beleza.. critique.. mas sem insultar e de forma construtiva.
Depois dizem que Brasileiro é trouxa e talz.. mas carros invejados de outras nações por preços menores também chegam primeiro a países mais educados provando sua inteligencia social e cotidiana.
Muito se falou e boa parte do que foi dito é verdade, a carga tributária brasileira é indecente, irresponsavel e inibidora do crescimento econômico e social do pais e da população.
Justifica-se porque para o governo é mais dinheiro para corromper e enriquecer a ele próprio e aos seus apadrinhados/aliados seja no congresso seja no senado.
O carro é uma idéia inovadora desde seu lançamento, pelo menos para pessoas como eu que não tem grana para montar numa SUV grande ou mesmo média como Vera Cruz ou Sportage, confesso que depois que andei em uma que pertencia a meu sogro desanimei, sobretudo pelo barulho chato que vem da tampa traseira e aqui não sei se pelo fato de lá estar o estepe ou não, ainda assim não gosto do pneu por fora mais isto é gosto pessoal, mais concordo que deveria ser opcional quem gosta põe e quem não fica sem, vir com desculpa do tipo vai encarecer o projeto é balela.
A Ford tem que globalizar toda sua linha e nada mais justo que o fazer ja com a ECO, vendendo para brasileiro que apostou no carrinho desde o inicio o mesmo que ira comercializar mundo afora.
Estava vendo algumas coisas na net e vi um video de conceito da nova eco que sera lançado aqui no brasil ano que vem, li alguns rumores que eles irao trazer o kuga como eco esporte no Brasil para competir com ix35, Tucson etc. mais isto eu já duvido um pouco mais pra quem não viu o video esta ai o link:
http://www.youtube.com/watch?v=0_kAlbVb8iQ&fe…
Vi nos outros comentários algumas discussões acerca do estepe pendurado na tampa traseira. Percebe-se que tal abordagem apenas sugere gostos pela estética.
O fato é que em muitos países o estepe pendurado na tampa traseira é PROIBIDO E/OU RESTRINGIDO, pois afeta a segurança geral em casos de acidentes.
Isso sim deve ser discutido!
Por que o IPI não leva em consideração os opcionais de segurança agregados aos veículos?!
Por exemplo, a sociedade e o governo iriam economizar mais se:
todas as motos viessem de fábrica com freio a disco nas duas rodas, ABS e EBD.
todos os carros viessem com freio a disco nas 4 rodas, ABS, EBD, AIRBAG e
todos os caminhões viessem com isso tudo e mais os freios a ar de última geração…
Por isso gosto da minha Ferrari, eita carrinho bom!