Lançado no mercado exterior em 2005 e no Brasil um ano depois, o Ford Fusion já apresenta sinais de cansaço, tanto no visual como em tecnologia, quando comparado com os demais modelos da marca norte-americana e, principalmente, aos seus rivais. Porém, a Ford anunciou que a nova geração do sedã grande será apresentada em janeiro, no Salão de Detroit, nos EUA.
O lançamento do novo modelo será um grande salto para a marca, visando que o automóvel a ser apresentado no evento irá substituir de vez dois modelos: o Mondeo na Europa e o próprio Fusion, se associando a estratégia global “One Ford”.
E para acentuar a curiosidade do público, a Ford lançou hoje (14) um aplicativo para celulares que da direito aos usuários a “dirigir” o novo Fusion. O aplicativo pode ser instalado em aparelhos com sistema operacional Android ou iOS, tanto em smartphones como em tablets.
“Queremos ter uma maneira emocionante e interativa de criar a antecipação que antecederá a revelação do novo Fusion”, disse Samantha Hoyt, gerente de Marketing do Fusion. “O aplicativo permite que os consumidores aprendam sobre a tecnologia avançada e o design do carro de uma forma divertida e fácil de usar, reforçando a natureza transformadora do Fusion”, completou a executiva.
Clique aqui e veja um vídeo (em inglês) explicando o funcionamento do aplicativo.