A Ford inaugurou nesta terça-feira (22) na Argentina a nova linha de montagem em Pacheco, onde serão produzidos os motores da nova geração da Ranger. De acordo com a fabricante, a planta hermana recebeu um investimento de US$ 21 milhões para retomar a produção de motores, paralisada desde 1995.
O plano anual da empresa é produzir 44 mil propulsores, além de gerar 140 postos de trabalhos diretos e outros 100 indiretos. Os blocos que equipam a nova Ford Ranger 2012 são os novos Duratec e Duratorq, que têm potência que variam de 150 a 200 cavalos de potência.
O evento de reinauguração da unidade fabril contou com a presença de Cristina Kirchner, presidente da república argentina e de outras autoridades locais. Além disso, a Ford desenvolve um parque de fornecedores nos terrenos aos redores do Centro Industrial de Pacheco, para aperfeiçoar o fornecimento de autopeças.
Com isso, a Ford deixará de utilizar os motores a diesel produzidos pela MWM assim como deve ocorrer com a Chevrolet e a nova S10. A informação que a Ford havia optado por usar seus próprios motores na nova Ranger surgiu em março do ano passado.
nossos irmaos argentinos estao bem na foto com a FORD!!!!!
e o Brasil, soh pra vender e obter lucros????
@Daniel, com a Ford, Toyota, Volkswagen, chineses…
Mas não se preocupe, ainda temos a Kombi sendo fabricada aqui.
Alô Dilma, seus ministros são idiotas ou somente corruptos??
@BRcVnaC; sabe como é: o mercado brasileiro é pequeno, coitado, não tem condições de ter carros modernos pq só vende um bilhão de carros por ano. Quando os brasileiros comprarem 1 trilhão de carros por ano, daí sim as montadoras renovarão suas linhas! Não é, sr Belini?!
Para o Brasil sobra O QUE?Kombi,gol,classic,s 10 e cia.
@Brasileiro com vergonha na cara
São somente corruptos de burro eles não tem nada!!!!!!!!
Enquanto isso, tchau F250, a RAM toma conta do setor de pickup full size…
@Zato-one, obviamente a Ford lucra muito mais com a Ranger, que sairá por preço parecido e vale metade.
Nos Eua, as picapes médias estão desaparecendo, dando lugar as grandes de entrada – exemplos recentes são a própria Ranger, que deixa de existir nos Eua, dando lugar as versões de entrada da F150, e a Dakota, idem para a Ram 1500.
Quando a Nova Ranger chega no Brasil? Em 2012 já?