A Ford está registrando constantes crescimentos no mercado de caminhões no Brasil. Durante o mês de março, a fabricante registrou um volume ainda maior e fechou o primeiro trimestre como a marca que apresentou o maior avanço em comparação com as vendas registradas no mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses, a Ford teve participação de 19,2% nas vendas, com crescimento de 5,9% em relação a 2014.
Os modelos Série-F e linha Cargo foram destaques da Ford no primeiro trimestre, sendo os principais responsáveis por esse crescimento, apesar da indústria ter obtido uma queda acentuada de volumes.
“Março foi o nosso terceiro mês consecutivo de aumento de participação, quando ficamos com 19,6%. Nossa expectativa é manter essa tendência ao longo de 2015”, diz Antonio Baltar, gerente de Marketing e Vendas da Ford Caminhões. “Com a chegada de novos modelos da Série-F e da Linha Cargo, voltamos a liderar esses segmentos em que a Ford conta com grande tradição e clientes fiéis.”
Na categoria de caminhões leves, com peso bruto total de 6 a 10 toneladas – o que inclui os modelos Cargo 816, Cargo 1119, F-4000 e F-4000 4×4 –, a Ford liderou de janeiro a março com participação de 30,6%, o que representa um avanço de 7,2 pontos percentuais em relação aos mesmos meses do ano passado.
“O Cargo 1119 foi um dos destaques no segmento. Por oferecer a maior potência e capacidade de carga da categoria, nossos clientes se beneficiaram da melhor relação custo-benefício proporcionada pelo modelo em aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância, em que ele é muito utilizado”, afirma Baltar.
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Já do lado dos caminhões semileves, de 3,5 a 6 toneladas, a Ford liderou com o F-350. Somente este modelo foi responsável por 41,8% das vendas no trimestre. De acordo com a montadora, o veículo é “muito procurado por empresas e profissionais autônomos, em aplicações como entregas fracionadas, serviços de manutenção e distribuição comercial de atacado e varejo”.
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