O que era um rumor virou oficial: a Ford revelará a 3ª geração do Focus em Detroit nesta segunda-feira, 11, dia que o salão americano abrirá para a imprensa. Como dito anteriormente pela marca, o novo Focus será “o mesmo na América, Europa e Ásia”. Esperemos que isso inclua o Brasil.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Hoje os Estados Unidos têm um facelift local da 1ª geração de péssimo gosto enquanto o resto do mundo compra a 2ª geração reestilizada em 2008. As pistas indicam que o médio terá um visual entre o Fiesta novo e a minivan C-Max, que já usa a nova plataforma da família Focus.
Hoje considero o Focus 2, a compra "racional" de sua categoria no Brasil. Principalmente após a chegada do flex (1.6).
Um carro bem acertado, com bons números de desempenho e boa lista de itens de conforto e segurança.
Imaginem o Focus 3.
agora as revistas vão ter que parar de falar que o Focus é um dos poucos carros em sintonia com o primeiro mundo… e eu duvido muito que tenhamos este carro por aqui…
Cá entre nós, essa traseira ficou com cara meio de C4, não?
Vamos esclarecer ao Leandro Pi: a Ford estará apresentando o Focus de 3ª geração, quanto ao lançamento no mercado mundial, ocorrerá apenas no final de 2011, já como modelo 2012. Portanto as revistas terão ainda muito tempo para afirmar a verdade que para alguns torcedores de outras marcas é muito dolorida. Portanto o Focus produzido no Mercosul, será ainda por bom tempo o único produto em sintonia com o mercado europeu e agora também norte americano.
Em "sintonia", vírgula, porque o Focus produzido no Mercosul vem sem itens de segurança importantíssimos, como os airbags laterais e de cortina, além do controle de estabilidade e tração, porque para a Ford e a maioria das marcas, a segurança dos seus consumidores de terceiro mundo não tem a mínima importância. Por isso só compro carros importados do primeiro mundo, por preços equivalentes ou até inferiores aos nacionais. Vale a pena perder um pouco a mais na revenda, porque segurança não tem preço. Duvidam? Um Focus top custa 72 mil e um Fusion 2.5 está saindo por 79 mil, com airbags laterais e de cortina, além de controle de estabilidade, tração, sensor de pressão dos pneus e crash test 5 estrelas nos EUA.
Que carro bonito este da foto…
Aos deslumbrados com o Focus – além de termos um produto inferior, feito sob medida para os desdentados do país tupiniquim – porque o modelo comercializado mesmo na Argentina é diferente – chega aqui por um preço ridículo – a Ford poderia vender o Mustang importado dos Eua por menos! O carro é bom, mas eu não faço papel de palhaço elogiando essa cretinice da Ford.