A Ford apresentará o esperado motor Sigma nesta segunda-feira, 30, num workshop sobre motores em São Paulo. O evento falará da evolução dos propulsores Zetec Rocam e Duratec, da tecnologia flex e de motores híbridos e o Ecoboost, mas tudo servirá de pano de fundo para a revelação do motor Sigma 1.6, o primeira da família e que equipará o novo Focus.
Com bloco de alumínio e controle variável de válvulas, o motor teria um rendimento muito acima da média dos seus equivalentes nacionais – fala-se até em 145 cv de potência e 19,4 kgfm de torque, mas a Auto Esporte divulgou números mais modestos: 125 cv e 15,5 kgfm.
O Focus com motor Sigma será lançado no mês de dezembro.
Lembrando que o 1.6 desse carro tem 125 cv e 17,4 de torque nao 145 como informado..
também acho que vai ficar em 125, até porque a versão do Sigma que equipa o Mondeo na Europa tem exatamente isso, apesar de não ser flex.
Se manter a tradição dos citados zetec rocam e duratec vai estar acima das médias dos concorrentes mesmo.
Também acho que deve ficar em 125… Mas 125 CV pra um motor 1.6 tá de bom tamanho!